Que tal iniciar a semana refletindo?
Muitos podem achar importante ou não. Algo sem valor ou até uma coisinha tão banal que não valeria a pena nem citar. No entanto, é possível acreditar que até as coisas mínimas tem algo que possa levar a reflexão para os dias atuais. Exatamente 49 anos atrás estreou pela rede ABC de televisão o desenho animado "os Jetsons". Naquela época o tele transporte, a TV sem fio, o bate-papo digital com câmera, as comidas no microondas, as babás eletrônicas e tantos outras tecnologias como passear com o cão sobre uma esteira faziam parte da imaginação de seus criadores William Hanna e Joseph Barbera. Cientistas, sonhadores, visionários e profetas também tiveram, a sua maneira, uma expectativa do que seriam estes mais de 2000 anos. Grandes guerras, descobertas, avanços tecnológicos, muitas fatali dades e catástrofes nas relações mundiais, na natureza e na vida do ser humano. Alguns chegaram a sonhar com uma "paz mundial" que tornou-se um verdadeiro pesadelo no dia 11 de Setembro.
Entretanto, qual a relação entre o presente século e os planos futurísticos tão bem elaborados neste desenho animado? Apesar de ser satirizado pelo programa "futurama", todos seus episódios continham enredos de ordem familiar, pessoal e profissional. As relações trabalhistas, apesar de todo o avanço tecnológico, continuava sendo um tanto atribuladas tendo em vista que o patrão, Sr. Spacelly, continuava a tratar George como se fosse seu escravo, sem direito a partilhar suas idéias, seus anseios e sua vontade em ajudar. "Manda quem pode, obedece quem precisa!". No entanto, quando se tratava da família, apesar de todos os contratempos, a palavra de ordem era perdão, reconciliação e harmonia. Era uma maneira ingênua de mostrar que todos os lares tinham seus problemas e o que importava mesmo era o desfecho final: Happy end!
Será que este "happy end" faz diferença nos dias de hoje ou nada mudou apesar de todos os avanços que se experimenta e vivencia nos dias atuais?
Duas palavrinhas:
Defeitos: Acima de tudo tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de defeitos. 1 Pedro 4.8
Ações: Todos os vossos atos sejam feitos com amor. 1 Corintios 16.14
Notícias relacionadas
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro
Últimas notícias
-
12
DEZEm Manaus Discussões ambientais marcam a Conferência Municipal da Semmas na ULBRA -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes -
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra