CEULM/ULBRA inaugura auditório que será palco de evento nacional de Enfermagem
Em 2012, o novo auditório do Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM/ULBRA) será palco do "III Seminário Nacional de Diretrizes de Enfermagem na Atenção Básica em Saúde" (SENABS). A novidade foi divulgada durante a solenidade de inauguração do auditório Magdalena Arce Daou, na última sexta-feira, 21 de outubro.
A homenagem, segundo o diretor geral do CEULM, Marcos Paulo Cereto, foi sugerida pelos acadêmicos formados em Enfermagem da instituição, uma vez que Magdalena Arce Daou foi enfermeira e dedicou parte de sua vida à ações sociais. Ela era esposa do diretor-presidente da Rede Amazônica, Phelippe Daou. Magdalena faleceu em agosto de 2010.
Na solenidade, amigos, familiares e convidados e entre os que compuseram a mesa, estavam: o diretor geral do CEULM, Marcos Paulo Cereto; o representante da Família de dona Magdalena Daou e da Rede Amazônica de Rádio e Televisão, Phelippe Daou Júnior; o diretor da Empresa VIDEOLAR, representando o diretor-presidente (Valmir Franco), Silas Varone; o terceiro vice-presidente da Federação das Indústrias do Amazonas e diretor proprietário da Empresa POLIAMAZON, Nelson Azevedo; e o capelão do CEULM, Sérgio Becker da Silveira.
"Foi uma homenagem carinhosa oferecida pela ULBRA. Todos os que tiveram o prazer da sua convivência, Magdalena Arce Daou, não ensinou só com palavras, mas com sua própria vida. Por tudo isso, vejo a homenagem em questão bastante adequada, pois a ULBRA se dedica a formar pessoas, cidadãos, profissionais. Esta homenagem é recebida com bastante alegria por todos os seus familiares", discursou Phelippe Daou Júnior, filho de Magdalena.
"Toda a família está em êxtase. É uma satisfação muito grande e eu tenho certeza que ela também lá no céu está muito alegre. É um reconhecimento pela pessoa que ela foi e pelos serviços que prestou. Ela foi uma enfermeira renomada, trabalhou muito tempo na Santa Casa de Misericórdia, se formou na escola Ana Nery no Rio de Janeiro, ela sempre se doou muito, então isso pra nós é uma satisfação muito grande", destacou a empresária e filha de Magdalena, Claudia Daou.
"Um sonho que se sonha sozinho, é apenas um sonho. Mas um sonho que se sonha junto é realizado. Tenham a certeza que neste lugar, muitos sonhos serão realizados por meio de nossas formaturas. Além de todas as atividades acadêmicas que irão gerar conhecimento e que terão como lugar de aprendizado este auditório", adiantou Cereto agradecendo o apoio recebido pela família da dona Magdalena, dos acadêmicos que sugeriram o nome, dos colaboradores e das empresas Amigas da ULBRA representadas na solenidade.
"Tenho certeza que este auditório será muito bem utilizado pela comunidade universitária da ULBRA. Dona Magdalena e toda a família Daou, merecem muito mais do que isso por tudo que fizeram e fazem pelo Amazonas e pela região Norte", discursou Nelson Azevedo em nome da FIAM e das empresas que colaboraram com a construção do auditório.
Notícias relacionadas
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro
Últimas notícias
-
12
DEZEm Manaus Discussões ambientais marcam a Conferência Municipal da Semmas na ULBRA -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes -
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra