Mensagem da Capelania:"Se não quiser adoecer..tome decisão"!
Amigos e amigas caros!
"Se não quiser adoecer.. tome decisão". A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e doenças de pele". Dr. Dráuzio Varela.
É muito fácil falar em decisões. No entanto é muito difícil tomá-las. O Dr. Dráuzio tem razão quando fala das vantagens ou não da tomada de decisões e porque as mesmas necessitam ser tomadas. Revela os muitos problemas que as indecisões podem afetar na vida do ser humano, entretanto esquece que pessoas são pessoas! Com personalidades diferentes. Por exemplo: Falar que o fumo é um problema sério até o fumante sabe. Fazê-lo tomar a decisão de deixar de fumar é outro assunto. Por que ainda se vê em alguns lugares profissionais da saúde ligados ao fumo, ao álcool e às drogas?
A vida não é tão fácil assim! Decisões muitas vezes tomadas envolvem situações extremamente delicadas. Envolvem sacrifícios e renúncia dos próprios sentimentos. A demissão de um pai de família, abnegado, comprometido e responsável por aquilo que faz só porque uma empresa resolveu diminuir sua folha de pagamento. Tome a decisão! Fique doente ou não!
Brinca-se muito com a vida das pessoas. Basta assistir os telejornais, as notícias políticas, sociais e policiais! Parece brincadeira! O mundo, infelizmente é regido por pessoas decididas e indecisas, felizes e infelizes, boas e más, doentes ou não, sensíveis e insensíveis.
Entretanto, existe alguém que não suporta e condena "estas brincadeiras com as pessoas". Certamente não existe verdadeira alegria para os ímpios que tomam sua decisão a bel prazer. Diz a escritura: Mais alegria me puseste no coração do que a alegria deles, quando lhes há fartura de cereal e de vinho.
pois em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro. A razão da vida está justamente em confiar nas decisões dAquele que sabe o que é melhor para todos e que, ao seu tempo e modo, proporcionará aos cansa dos e sobrecarregados o alívio tão desejado.
Duas palavrinhas:
Tranqüilidade: Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde. Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta. Salmo 3.4-5
Segurança: Não te enfades por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Pois em breve murcharão como a relva, e secarão como a erva verde. Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança. Salmo 37.1-3
Notícias relacionadas
-
23
MAIRECONHECIMENTO Emoção durante homenagem da Ulbra a voluntários da enchente -
20
MAISaúde e bem-estar na Amazônia ULBRA Manaus lança livro científico desenvolvido por estudantes da Saúde -
19
MAIEm Manaus 'Expo ULBRA 2025' reúne mais de 2 mil pessoas no campus -
12
MAIEsquenta Expo Ulbra 2025 'Papo Reto' debate inclusão, acessibilidade e transformação social
Últimas notícias
-
09
MAIO evento mais esperado do ano Falta 1 dia para a 'Expo Ulbra 2025', em Manaus -
07
MAIEm Manaus Curso de Direito da ULBRA promove ação social no Hospital da Criança -
06
MAIMais flexibilidade para você! Novidade: ULBRA Manaus passa a oferecer todos os cursos no turno matutino -
01
MAIEm Manaus Segunda turma de Medicina da ULBRA recebe jaleco em cerimônia especial