Mensagem da Capelania: Manjedoura, o início da caminhada para a salvação
Se Cristo tivesse chegado com trombetas e deitado num berço de ouro, seu nascimento teria sido um caso esplêndido. Mas não seria um conforto para mim. O suficiente seria estar no colo da moça pobre e ser alguém de pouca importância para o mundo. Somente desta maneira poderia vir a ele. Pois somente assim se revelaria para um pobre e miserável ser humano. (Lutero)
Jesus nasce desta maneira simples e singela, mas cheia de significado. Não nasce com grande poder, esplendor, sabedoria e maneiras aristocráticas. Nasce para os "pobres" que precisam de um salvador, para aqueles que estão cansados e oprimidos pela vida imposta por erro, ignorância, egoísmo, pecado e corrupções pessoais.
Eis aqui o evangelho, uma boa nova, uma mensagem alegre a respeito de Jesus, o salvador. Quem ouve esta história ouve o evangelho de pura alegria.
Por isso ainda hoje se pergunta. Como é possível para o ser humano ouvir a melhor mensagem de alegria que só Cristo poderia dar a ele e, muitas vezes, perder-se no tumulto das correrias comerciais e individuais?
Portanto o Evangelho não é apenas uma história a respeito de Cristo, mas uma história que permite que todos acreditem na Boa Nova do caminho que Cristo trilhou desde a manjedoura até o monte do calvário.
Logo, qual seria o benefício se Cristo nascesse milhares de vezes e as músicas natalinas ouvidas por milhões, vibrantes, bonitas e harmoniosas, se as pessoas esquecem que Ele nasceu para ser o salvador pessoal de cada um?
O som do natal torna-se alegre, quando o coração ouve com alegria, pois é um som lindo que penetra a alma, consola, ampara e transforma toda a mágoa e dor num grande canto de amor, o que certamente era o que o anjo das campinas de Belém queria transmitir.
Duas palavrinhas:
Mensagem: O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram.Is 61.1-2
Alegria: O anjo, porém, lhes disse: não temais, eis que vos trago boa nova de grande alegria, que será para todo o povo; é que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lucas 2.10,11.
Deus os abençoe
Do seu capelão e amigo
Pr. Sérgio Becker
Notícias relacionadas
-
26
DEZEsporte e educação Amazonas FC e Ulbra Manaus fecham patrocínio para 2025 -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras
Últimas notícias
-
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro -
12
DEZEm Manaus Discussões ambientais marcam a Conferência Municipal da Semmas na ULBRA -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes