Mensagem da Capelania: Novo ano para continuar o sonho!
"Este ano quero paz no meu coração. Quem quiser ser meu amigo que me dê a mão. O tempo passa e com ele caminhamos todos juntos sem parar. Nossos passos pelo chão vão ficar. Marcas do que se foi. Sonhos que vamos ter. Como todo dia nasce , novo em cada amanhecer".
Ano velho! Tudo fugiu tudo passou, tudo ficou. Só não ficou e não deve ficar as marcas daquilo que fez a diferença na vida do próximo... na própria vida. Marcas que deixaram os rastros da solidariedade, do amor, do carinho e compreensão para com o semelhante tão carente destes sentimentos e atitudes em sua vida. Por isso um dia nasce e com ele um novo amanhecer. Mais um dia... mais uma oportunidade a ser aproveitada ou não.
O ano velho é para ser refletido e debruçado em cima do que tem que ser modificado. O que se pode modificar e aperfeiçoar. O que não se pode modificar. Aquilo que necessita permanecer porque foi bom demais!. O que passar disso é apenas um conjunto de recordações boas ou más que passou na vida de todos. Contudo, jamais esquecer os bons e maravilhosos momentos para reforçar cada vez mais que a vida vale a pena ser vivida e experimentada em toda a sua plenitude.
Como dizia o compositor. "É a vida! É bonita e é bonita! Viver e não ter a vergonha de ser feliz! Sonhar e sonhar...
Sonhar? Isso vale para 2012! "Adeus ano velho, feliz ano novo. Que tudo se realize no ano que vai nascer..." o resto é especulação! Ninguém neste mundo pode prever ou antecipar qualquer evento. Só Deus sabe! É neste contexto que Fernando Pessoa afirmou: " O homem sonha, Deus quer, a obra nasce". Tudo nesta vida está nas mãos daquele que criou o universo, mantém e sustenta a todos com seu amor, perdão. poder e misericórdia.
Quando a pessoa contempla tudo que passou em 2011, ela chega a conclusão que Jacó (Gn 18.27) há mais de 4.000 anos atrás também chegou: "...sou indigno de todas as misericórdias e de toda a fidelidade, que tens usado para com teu servo".
Duas palavrinhas:
Reconhecimento: "Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso estamos alegres." (Salmos 126:3)
Esperança: "Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo". (Tiago 4:13-17).
Notícias relacionadas
-
26
DEZEsporte e educação Amazonas FC e Ulbra Manaus fecham patrocínio para 2025 -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras
Últimas notícias
-
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro -
12
DEZEm Manaus Discussões ambientais marcam a Conferência Municipal da Semmas na ULBRA -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes