Programa de Orientação Profissional recebe alunos do Colégio Militar
Nesta quarta (07) e quinta-feira (08) o Centro Universitário Luterano de Manaus recebeu as visitas de dois grupos de alunos do Colégio Militar de Manaus. Os alunos, do terceiro ano do ensino médio participam do Programa de Orientação Profissional do curso de Psicologia.
No primeiro dia, os estudantes assistiram a uma palestra sobre o curso de Direito realizada pela coordenadora do curso, professora Andréa Lasmar e, logo depois, visitaram a sala do júri de Direito, a Biblioteca Central e o Herbário.
Já no segundo dia, além de conhecerem a instituição, os alunos assistiram a palestra da Professora Sonia Lemos sobre o curso de Psicologia.
Os estudantes também receberam o resultado do Teste de Levantamento e Interesse, que foi aplicado no próprio Colégio Militar.
Para o aluno Roberto Neto, a visita e o teste vocacional esclareceram bastante as futuras escolha profissional. "Fiquei interessado no curso de Fisioterapia, já que é uma área bem promissora", diz o Estudante.
O Programa de Orientação Profissional é um projeto de extensão que existe há nove anos e, segunda a coordenadora do projeto, professora Fernanda Pereira, tem o objetivo de fazer uma parceria com as escolas de ensino médio e informar aos estudantes dessas escolas sobre as escolhas profissionais que eles terão que fazer.
Notícias relacionadas
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro
Últimas notícias
-
12
DEZEm Manaus Discussões ambientais marcam a Conferência Municipal da Semmas na ULBRA -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes -
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra