Risco de acidentes aéreos causados por aves é tema de palestra
Nesta segunda-feira (07) foi realizada no auditório do Bloco B do Centro Universitário Luterano de Manaus CEULM, a palestra "Perigo Aviário -- As ações humanas que influenciam o meio ambiente à sua volta" ministrada por Robson Esteves Czaban, analista ambiental do IBAMA. O evento faz parte da Semana de Meio Ambiente realizada no CEULM.
Participaram da palestra os alunos dos cursos de Biologia, Engenharia Ambiental e Direito. O palestrante falou sobre os problemas de acidentes aéreos causados por aves, principalmente os urubus, que, segundo dados da Infraero, ocorrem pelo menos uma vez por mês no estado. Segundo Robson, o objetivo é mostrar que isso é resultado do impacto do ser humano na natureza. "O urubu não é um problema, mas sim uma conseqüência causada pelo homem no meio ambiente", completa.
Robson Czaban nasceu na cidade de Resende, no Rio de Janeiro, e atualmente é analista ambiental no núcleo de fauna do Ibama. Além disso, há vinte anos ele fotografa aves de todas as regiões do Brasil e hoje possui um acervo com fotos de mais de mil espécies de aves silvestres.
A Semana de Meio Ambiente é uma realização do programa Ulbra Verde e vai promover, de hoje até sexta-feira (11) uma série de atividades com o objetivo de conscientizar e envolver a comunidade acadêmica em ações ambientais.
Notícias relacionadas
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro
Últimas notícias
-
12
DEZEm Manaus Discussões ambientais marcam a Conferência Municipal da Semmas na ULBRA -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes -
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra