Alunos de Arquitetura e Urbanismo visitam Maués
Um grupo formado por 44 alunos e quatro professores do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Luterano de Manaus viajou ao Município de Maués entre os dias 28 e 30 de maio, o passeio fez parte de uma atividade de estudo.
O grupo saiu de Manaus via terrestre até o município de Itacoatiara de lá seguiu de "Lancha Expresso", transporte comum no interior do Amazonas.
De acordo com o professor Claudemir Andrade, coordenador da atividade o grupo foi muito bem recebido na cidade, e avaliou positivamente a visita.
Os alunos fizeram visitas técnicas, como no aterro sanitário e na orla da cidade, observando os aspectos de estruturas e de mobilidade desses locais. Também foi realizada uma visita ao canteiro da Embrapa e à fábrica da Ambev para analises econômicas da cidade.
Ainda segundo o professor Claudemir, o objetivo da viagem foi alcançado, pois proporcionou aos futuros arquitetos e urbanistas uma visão clara e real do desenvolvimento municipal de uma cidade do interior do Amazonas. "verificamos os aspectos econômicos, turísticos, ambientais, de infraestrutura, entre outros" acrescentou .
A turma da disciplina de Infaestrutura Urbana, ministrada pelo professor Claudemir, também aproveitou a visita para coletar informações para trabalhos acadêmicos tendo a cidade de Maués como referência.
Notícias relacionadas
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro
Últimas notícias
-
12
DEZEm Manaus Discussões ambientais marcam a Conferência Municipal da Semmas na ULBRA -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes -
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra