Mensagem da Pastoral ao Dia das Mães
Querido (a) amigo (a)!
Existem frases que marcam a vida das pessoas. Alguém poderia dizer que muitas destas frases não condizem com a realidade vivida pelas mesmas. Entretanto, uma pessoa muito famosa em seu tempo e, ainda nos dias de hoje, escreveu a seguinte frase: "Se sou teu filho, Senhor, foi porque me deste tal mãe".
Certamente este filho reconheceu que sua vida, seu trabalho e sua filiação ao Senhor Deus se tornaram uma realidade vivida e experimentada graças a sua mãe. Só um filho agradecido e reconhecido poderia exclamar tal verdade! Ainda mais este amigo!
Este filho pleno de talentos e dons, versado nos estudos filosóficos da antiguidade, muito cedo se desviou dos caminhos da família e viveu uma vida ébria e desregrada. Perdeu aos poucos os amigos de boemia e cada vez mais se afundava na vida algoz que levava. A única companheira que, dia após dia orava ao Senhor para que o mesmo voltasse ao seu lar e aos estudos e, sempre recebia com alegria o seu retorno a casa, era sua mãe. Sua fé na mudança de vida e amor ao filho amado transcendia todo seu sofrimento
Passado pouco mais de quarenta anos este filho volta ao Pai Celeste, ao seu lar e encontra finalmente razão e sentido para sua vida. Este filho não esquece jamais da fé, coragem, amor e esperança de sua mãe. Este filho "travesso" chamamos carinhosamente de Santo Agostinho.
Mãe é mãe, como já dizia alguém. Não tem como traduzir este nome. Só consegue definir mãe quem colocar a experiência do seu amor em lugar de toda e qualquer teoria. Mãe está sempre presente na vida dos filhos. Disse um sábio judeu: "Como Deus não pode estar visivelmente em todos os lugares, colocou as mães nos mais diversos lugares". Mãe é aquela em que se deposita toda a ternura e amor. Mãe é aquela que tudo sofre, crê , espera e suporta. Mãe é aquela que faz os filhos voltarem a Deus e agradecerem seu grande amor e fidelidade por tão preciosa dádiva concedida à humanidade. Aliás, mãe é aquela que percebendo que tem apenas quatro fatias de torta e cinco pessoas à mesa se apressa dizendo "nunca gostei de torta!".
Duas palavrinhas? Três ou quatro definem melhor o que todo mundo hoje quer dizer:
Alles Gute zum Muttertag -- Feliz Día de las Madres - Bonne Fête des Mères
Happy ????? ??? ??????? - Happy Mothers Day - ??? ??? ?????
Felice Festa della mamma - ??????????? ? ???? ??????
Feliz dia das mães!
Carinho: Como alguém a quem sua mãe consola, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados. Isaías 66.13
Notícias relacionadas
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro
Últimas notícias
-
12
DEZEm Manaus Discussões ambientais marcam a Conferência Municipal da Semmas na ULBRA -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes -
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra