Kelen Mânica
Diretora do CEULP destaca os desafios da Instituição
Diretora do CEULP destaca os desafios da Instituição
O estado do Tocantins é o mais novo da Federação e o Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP) já se consagra como referência na região. As ações da Instituição ligadas ao ensino, à pesquisa e à extensão refletem diretamente em todas as esferas sociais. E para manter a oferta de um serviço educacional de qualidade - serviço este vinculado aos 23 cursos oferecidos no campus - é preciso muito trabalho, dedicação e envolvimento dos colaboradores, docentes e discentes, totalizando cerca 6,5 mil pessoas. Para continuar sendo fonte de atração de jovens do interior do Tocantins, o trabalho precisa ser realizado com competência e sempre direcionado à missão de produzir conhecimento, promover a formação profissional e o bem-estar da sociedade.
Leia a seguir a entrevista completa da diretora do CEULP, Kelen Beatris Lessa Mânica.
ULBRA – Qual é o papel que o Centro Universitário Luterano de Palmas desempenha no estado do Tocantins?
Como uma instituição pioneira no Estado mais novo da Federação, o CEULP assumiu desde cedo um papel de formação que hoje está refletido em todas as esferas sociais. Nossos egressos são secretários de Estado, prefeitos, empresários e, inclusive, diretores de instituições de ensino superior, como eu que sou uma egressa do curso de Administração. Devido às nossas ações ligadas ao ensino, à pesquisa e à extensão, oferecemos serviços a todas as camadas sociais e com isso temos até a forte crença de que não há um lar no Tocantins que não tenha um de seus membros atendido pelas nossas clínicas e serviços de apoio, participado de algum de nossos eventos ou estudado em algum dos nossos cursos.
ULBRA – Quais são os maiores desafios da ULBRA na região Norte do país nesse momento da história?
O nosso grande desafio está em continuar oferecendo nossos serviços educacionais com a qualidade que nos colocou em uma posição de destaque nos anseios da população local. Ficamos muito satisfeitos quando sabemos que estudar no CEULP é o objetivo de muitos jovens do Tocantins que reconhecem o potencial de nosso trabalho.
ULBRA – Aproximadamente, qual é o número de pessoas, considerando professores, alunos, funcionários e fornecedores que estão envolvidos com a rotina da Instituição semanalmente?
O CEULP envolve próximo a 6.500 pessoas. Sendo fonte de atração para jovens de todo o interior do Tocantins, indiretamente atingimos a um número muito maior de pessoas que atendem a estes jovens com serviços imobiliários, de alimentação e lazer, entre outros.
ULBRA – Quantos cursos estão em funcionamento no Centro Universitário Luterano de Palmas neste ano de 2013?
São 23 cursos em funcionamento.
ULBRA - Qual é o lema orientador do CEULP no seu dia a dia?
Realizar nosso trabalho com a competência que nos é característica, direcionados à nossa missão de produzir conhecimento, promover a formação profissional e o bem-estar da sociedade através da prestação de serviços educacionais, de saúde e tecnológicos.
Tags
Notícias relacionadas
-
16
AGO51 anos da Ulbra "A Ulbra sairá mais potente do que entrou na RJ", diz Carlos Melke -
01
AGORelações Internacionais Ulbra terá Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional Virtual -
24
NOV50 anos da Ulbra Campanha da Ulbra já arrecadou 26 toneladas de alimentos -
22
NOVInstitucional Em live, Aelbra esclarece sobre processo de Recuperação Judicial
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro