ECONOMIA
Encontro de jovens na Ulbratech debate empreendedorismo e inovação
Evento reúne 400 pessoas no campus Canoas da Ulbra até domingo
O Encontro Gaúcho de Empresas Juniores (Egej), organizado pela Federação Gaúcha de Empresas Juniores (Fejers), teve sua abertura oficial nesta sexta-feira (18/10), reunindo cerca de 400 jovens na Ulbratech, no campus da Ulbra em Canoas. O evento, que ocorre entre os dias 18, 19 e 20 de outubro, traz como tema "A História que tu vai contar" e destaca a importância do empreendedorismo e da inovação no estado do Rio Grande do Sul.
Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de interagir com estudantes de diversas cidades do Brasil, promovendo uma troca rica de ideias e experiências. A iniciativa busca capacitar os jovens para transformar suas ideias em realidade, impactando positivamente suas comunidades. Segundo Pamela Rodrigues de Oliveira, presidente da Fejers e coordenadora de negócios do evento, o Egej é uma virada de chave para o Movimento Empresa Júnior, mostrando a relevância do trabalho desenvolvido ao longo do ano.
Impacto
"A cada escolha, estamos desenhando nossas memórias e o impacto que isso causará na sociedade. Este evento é sobre construir e colocar em prática todo o conhecimento adquirido, entendendo como podemos ser a mudança que desejamos ver", afirmou Pamela, reforçando o papel transformador do evento.
A abertura do Egej contou com a presença de pós-juniores, como Mariana Machado e Giuliano Bohn, O Capu, Marcos Barão e Pottter, que inspiraram os jovens presentes. Pamela também destacou a importância do Movimento Empresa Júnior para a sociedade, ao oferecer projetos de baixo custo e capacitar estudantes universitários com experiência prática, além da teoria aprendida em sala de aula.
Mercado
Para Alexandre Stroher, diretor da Ulbratech, a realização do Egej na Ulbra Canoas é um marco importante para aproximar a universidade do mercado e consolidar seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento regional. "Este é o maior evento de empresas juniores do estado e uma oportunidade estratégica para fomentar o empreendedorismo e a inovação. Ele cria um ecossistema que conecta grandes empresas e acadêmicos, permitindo que desenvolvam liderança e criatividade", destacou Stroher.
Pamela complementou dizendo que a parceria com a Ulbra fortalece o crescimento dos estudantes, graças ao suporte institucional que inclui orientação de professores em projetos de empresas juniores, garantindo que o conhecimento vá além da sala de aula.
SAIBA MAIS
* O Egej é direcionado a universitários vinculados a empresas juniores.
* Este ano, a novidade é a participação de alunos convidados da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).
* Os estudantes terão a oportunidade de explorar temas como empreendedorismo, inovação e desenvolvimento pessoal.
* Os participantes vão se conectar com profissionais e lideranças jovens por meio de palestras, workshops e atividades práticas.
* O Egej 2024 promete ser um evento transformador, que inspira os jovens a traçarem suas próprias histórias de sucesso e inovação.
Marcelo Miranda
Assessoria de Imprensa Ulbra
Notícias relacionadas
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro
Últimas notícias
-
12
DEZEm Manaus Discussões ambientais marcam a Conferência Municipal da Semmas na ULBRA -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes -
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra