Em Manaus
ULBRA recebe homenagem na ALEAM pelos 52 anos no ramo educacional
A Sessão Especial foi aprovada por todos os parlamentares do órgão
A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e o Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM/ULBRA), receberam, nesta terça-feira (27), homenagens na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A sessão foi proposta pelo Deputado Estadual, Sinésio Campos (PT), com o objetivo de parabenizar a Instituição pelos 52 anos de atuação no mercado educacional brasileiro e 32 anos de atividades na cidade de Manaus.
O Plenário Ruy Araújo esteve lotado com a presença de parlamentares, autoridades civis e representantes da Ulbra. A mesa foi composta pelo Deputado Estadual e Presidente da Sessão, Sinésio Campos, pelo coordenador do curso de Direito da Ulbra Manaus, professor especialista Ingo Dieter Pietzsch, pelo Secretário Municipal de Administração e Planejamento da SEMAD, Célio Bernardo Guedes, pela coordenadora de Produção Técnica e Científica, Carmem Lúcia de Souza Ribeiro, pelo diretor de Relações Empresariais e Institucionais, Amilton Bezerra Gadelha, pelo pastor capelão da Ulbra Manaus, Pr. Sérgio Becker, e pela coordenadora dos cursos de Engenharias da Ulbra Manaus, professora Fátima Teixeira.
A Sessão Especial foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas, portanto, o Deputado Sinésio entregou uma placa comemorativa em homenagem à Ulbra, que foi recebida pelo coordenador do curso de Direito, professor Ingo Dieter Pietzsch. A placa trazia a seguinte mensagem: "A Assembleia Legislativa do Estado de Amazonas, em homenagem aos 52 anos de existência da Universidade Luterana do Brasil, presta homenagem ao Centro Universitário Luterano de Manaus pelos 32 anos relevantes de serviço prestado à população amazonense na área de educação, visando desenvolver, difundir e preservar o conhecimento e a cultura pelo ensino, pesquisa e extensão, buscando permanentemente a excelência na formação dos profissionais qualificados e empreendedores do Estado de Amazonas".
Após a entrega da placa, os homenageados receberam o certificado da instituição, em reconhecimento ao trabalho e dedicação de professores e colaboradores. Os homenageados foram representados por: Arlindo Cordeiro, Alan Ferreira, Ana Cristina Magalhães, Ana Maria Amorim, Cláudia Lisboa, Erick Valente, Ingo Pietzsch, Leonethe Vinhote, Madalena Pietzsch, Ronaldo Santos, Tymotheo Becker e Vera Lúcia Paixão.
O Reitor da Ulbra Manaus, Dr. Evandro Brandão, foi representado pelo coordenador do curso de Direito, Ingo Pietzsch, que agradeceu a todos da Aleam pela homenagem e reconhecimento da Instituição.
"A ULBRA Manaus, que há tantos anos contribui para o desenvolvimento da nossa cidade e do nosso Estado, sente-se honrada por contar com esse apoio. A parceria que se consolidou entre a ULBRA e a Assembleia Legislativa do Estado de Amazonas demonstra que, enquanto poderes e instituições trabalham juntos, os frutos colhidos beneficiam toda a sociedade. Este é o momento de celebrar, mas também para renovar nossos votos e continuar avançando com determinação, sempre buscando a excelência das nossas ações. Por fim, agradeço a todos que fazem parte dessa história: nossos estudantes, nossos professores e coordenadores, os nossos colaboradores e a comunidade em geral. Cada um de vocês é parte essencial da ULBRA, e sem o empenho e a dedicação de todos, não teríamos chegado até aqui. E sigamos juntos, fortalecendo ainda mais os laços que nos unem e trabalhando incansavelmente pelo futuro da educação em nosso estado e em nosso país. Muito obrigado", disse o coordenador.
O Deputado Sinésio Campos ressaltou a importância que a Ulbra tem na sociedade: "Agradeço a todos que fazem parte da Ulbra. A educação na Amazônia, com cursos das mais diversas especialidades, especialmente com um toque religioso, é o que nos diferencia. Acredito que o que falta muitas vezes é o amor, o sentimento humano. A Amazônia precisa de pesquisadores e cientistas que não apenas defendam a região em suas falas, mas que vivam o dia a dia daqui. Sinto-me muito honrado. Como educador, fiz questão de deixar marcada de forma indelével essa presença da Ulbra no poder legislativo. Registro também que a proposta foi aprovada e acolhida por todos os deputados, reforçando a perspectiva de que a instituição foi criada com um objetivo claro a ser alcançado. É uma instituição com mais de meio século de existência, o que demonstra que não foi criada apenas para durar um curto período, mas sim que é uma instituição consolidada", afirmou o parlamentar.
A Cerimônia completa está disponível no canal da ALEAM: https://www.youtube.com/watch?v=C98p7jFtJ00
Jennyfer Lima - Estagiária de Jornalismo - AM/2023
Notícias relacionadas
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro
Últimas notícias
-
12
DEZEm Manaus Discussões ambientais marcam a Conferência Municipal da Semmas na ULBRA -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes -
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra