Em Manaus
Colaboradores da Ulbra visitam o museu cultural do CMA
Uma imersão na história da Amazônia Ocidental
Na tarde de hoje (13), os colaboradores do Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM/ULBRA), participaram de uma visita técnica ao museu cultural do Comando Militar da Amazônia (CMA), localizado na zona oeste da cidade. A iniciativa teve o propósito de oportunizar o acesso a materiais históricos sobre a região amazônica.
O Reitor da Ulbra Manaus, professor Dr. Evandro Brandão ressaltou a proposta da visita: "O trabalho realizado pelo exército na Amazônia não só assegura nossa proteção, mas também demonstra solidariedade, e, acima de tudo, visa o desenvolvimento do nosso país e da nossa região. Sempre tive grande interesse em trazer nossos colaboradores aqui, embora seja desafiador organizar o transporte. No entanto, planejo realizar mais visitas como esta, em diferentes ambientes, para mostrar que nossas atividades não se limitam à Ulbra. Há um mundo lá fora que desejamos explorar juntos. Agradeço a todos por terem aceitado o convite e por terem vindo", destacou.
O assessor cultural do CMA, Cel. R1 Pontes, conduziu a visita guiada, abordando desde a expedição de Pedro Teixeira até a formação das províncias e, em um sentido mais amplo, os primórdios do Comando Militar da Amazônia. Durante sua explanação, foram destacadas curiosidades, lendas e folclore amazônicos, além dos desafios logísticos da floresta, a engenharia militar, estratégias de defesa, preparação, planejamento estratégico e aspectos orçamentários.
"É um prazer receber os colaboradores da Ulbra aqui no Museu Cultural do Comando Militar da Amazônia. Espero que essa visita marque o início de uma relação ainda mais próxima entre as Forças Armadas e a sociedade civil. A integração é fundamental para fortalecer nossos laços e promover um maior entendimento mútuo. Estamos muito agradecidos pela presença da Ulbra hoje conosco. Muito obrigado pela visita, sejam felizes e saibam que estamos à disposição para colaborar e compartilhar conhecimentos", afirmou o coronel.
A visita técnica foi finalizada no Mirante do CMA, às margens do Rio Negro, com vista para a ponte jornalista, Phelippe Daou. Há uma expectativa de elaboração de um cronograma de visitas dos cursos, que deve ser divulgado em breve pela Ulbra.
Jennyfer Lima - Estagiária de Jornalismo - AM/2024
Notícias relacionadas
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro
Últimas notícias
-
12
DEZEm Manaus Discussões ambientais marcam a Conferência Municipal da Semmas na ULBRA -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes -
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra