Em Manaus
Ulbra reúne campeões mundiais em copa solidária
Os materiais arrecadados no torneio serão enviados às vítimas do RS
A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Manaus, promoveu a 11ª edição da Copa Evangélica no estádio Carlos Zamith, zona leste da capital. Nomes conhecidos como o Tetracampeão Mundial pela Seleção Brasileira, Viola, e o ex -futebolista, destaque da Sociedade Esportiva Palmeiras, Amaralzinho, fizeram a alegria de jovens atletas que compõem a Federação Evangélica de Futebol Amazonense. "Quero agradecer ao pessoal da Ulbra. Que Deus continue abençoando vocês, pois vocês fazem a educação crescer em Manaus e no Brasil. Minha gratidão por abrirem essa porta maravilhosa para nós", afirmou Amaralzinho.
Outros craques como o ex-atacante do Fluminense Football Club, Magno Alves, e o goleiro do Esporte Clube Bahia, Anderson, também estiveram presentes no campeonato. Para Viola, esta copa tem um significado especial. "Hoje meu salve vai para a Ulbra, que tem feito um trabalho incrível durante a enchente do Rio Grande do Sul. Tenho dois filhos no Sul e sei o que estão passando, por isso estou feliz em estar em Manaus contribuindo nesta corrente solidária", destacou.
Antes de iniciar o campeonato, uma oração foi feita e as doações foram recolhidas em uma das arquibancadas do estádio. "Pela graça de Deus estamos realizando a 11ª edição da Copa Evangélica de Futebol, contamos com parceiros importantes, entre eles, a Ulbra. O Rio Grande do Sul fica no Brasil, por isso nos sentimos na obrigação de ajudar nossos irmãos através do esporte. Estamos torcendo para que as coisas melhorem, enquanto isso seguimos o projeto de salvar vidas com o futebol e o evangelho", afirmou o fundador da copa, o Missionário, Luiz Mendes.
A expectativa é reunir, até o fim do campeonato, cerca de 4 toneladas de alimentos não perecíveis. "No auge das enchentes, chegamos a receber mais de 7 mil pessoas desabrigadas que ficaram no campus Canoas - RS. Já fizemos muito, mas ainda há muito mais a ser feito. Por isso, esta ação viabiliza novos recursos a serem enviados para o Sul. A Ulbra e suas 22 unidades seguem comprometidas com este apoio social", destacou a diretora acadêmica da Ulbra Manaus, Dra. Maryana Batalha.
Sobre o campeonato
A história do campeonato teve início de forma modesta, com o estabelecimento de uma pequena escola de futebol para crianças, idealizada pelo fundador da Copa, o Missionário, Luiz Mendes, em uma comunidade localizada no distrito de Cacau Pirêra, a 19 km de Manaus. Em um cenário marcado pela presença da criminalidade, que parecia ser a única perspectiva para muitos jovens, o esporte surgiu como uma alternativa oposta. Rapidamente, a iniciativa ganhou suporte, com mais de trezentas crianças inscritas para participar das atividades da escola de futebol. O impacto não se limitou aos campos, estendendo-se para além deles. A criminalidade na região começou a diminuir à medida que os jovens encontravam orientação e se envolviam em atividades construtivas, frequentemente associadas à igreja local e ao esporte.
As datas das próximas fases serão divulgadas em breve.
Maria Fernanda Santana - Estagiária de Jornalismo - AM/2024
Tags
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro