Em Manaus
Ulbra realiza um mutirão de documentos nesta quinta (9) em Manaus
A atividades acontecem das 8h às 18h em parceria com Sejusc
O Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM/ULBRA), realizará nesta quinta-feira, 9 de maio, um mutirão de emissão de documentos em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). A ação, alusiva ao Dia das Mães, acontecerá das 8h às 18h, na área de convivência da Instituição.
Um dos serviços essenciais disponibilizados é a emissão de documentos como: segunda via de certidão de nascimento e casamento, Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), a Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (CIPcD) e a Carteira Intermunicipal - Passe Legal. Além disso, serão oferecidos atendimentos psicossocial e jurídico para pessoas LGBTQIAPN+, crianças e adolescentes vítimas de violência; orientação social e de saúde para encaminhamento às redes especializadas.
A programação também inclui palestras e programas educativos que abordam temas relevantes para a comunidade local. A discussão sobre "Violência contra Mulheres Negras: Como combater?" destaca a importância de enfrentar o racismo e o sexismo estrutural que afetam esse grupo específico. Além disso, o programa "Empreender no Envelhecer" oferece insights e recursos para aqueles que buscam oportunidades de negócios e realização pessoal na terceira idade.
O evento facilitará a comunidade de obter documentos essenciais para sua identificação civil, bem como oferecer suporte em questões delicadas e garantia dos direitos e da dignidade de indivíduos com necessidades especiais. Os serviços de orientação e encaminhamento para redes especializadas serão fundamentais para aqueles que enfrentam situações de violência ou necessitam de assistência específica.
Com essa iniciativa, a ULBRA Manaus e a Sejusc reforçam seu compromisso com o bem-estar e a inclusão social, proporcionando à comunidade acesso a recursos fundamentais e oportunidades de capacitação e conscientização. O mutirão de documentos não apenas facilita a vida dos cidadãos, mas também promove a solidariedade e a cidadania ativa na sociedade.
Maria Fernanda Santana - Estagiária de Jornalismo - AM/2024
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
14
NOVEducação interativa Curso de Enfermagem da ULBRA promove ação com estudantes da rede pública -
14
NOVRecredenciamento aprovado Comitê de Ética em Pesquisa da Ulbra Manaus é renovado até 2028
Últimas notícias
-
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
08
NOVTEORIA E PRÁTICA Ulbra Medicina visita USF no Parque das Tribos -
08
NOVPrevenção e conscientização Novembro Azul: Acadêmicos de Medicina promovem ação no Parque das Tribos