#Acalora
Ulbra Manaus promove cerimônia de integração para calouros de 2024
O evento aconteceu nesta quinta-feira (14)
O Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM/ULBRA) reuniu, nesta quinta-feira (14), calouros de 2024 para a cerimônia de boas-vindas à Universidade. A recepção aconteceu no auditório Martinho Lutero com momentos interativos e dinâmicos, como painel interativo, sessão de fotos com calouros dos cursos de graduação, brindes e sorteios.
Além disso, o evento foi repleto de falas inspiradoras e especiais, como a do reitor da Universidade, Dr. Evandro Brandão. "A Ulbra tem um compromisso com todos os alunos que aqui estudam, que é entregar, ao final do curso, profissionais com habilidades e competências, capazes de participar do mercado de trabalho alavancando sua renda e sua condição de vida. Os calouros de 2024/1 da Ulbra Manaus representam não apenas o início de uma nova jornada acadêmica, mas também a promessa de futuros profissionais dedicados, comprometidos e preparados para os desafios que os aguardam", destacou.
Estiveram presentes o reitor da Instituição, Dr. Evandro Brandão; a diretora acadêmica, Dra. Maryana Batalha; o Capelão, Pr. Sérgio Becker; o coordenador do curso de Direito, Professor Especialista Ingo Pietzsch; o coordenador do curso de Administração, Professor Mestre Ely Lemos; a coordenadora dos cursos de Arquitetura e Engenharia Civil, Professora Dra. Thatyana Marques; a coordenadora do curso de Enfermagem, Professora Especialista Adriane Gama; a coordenadora dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Elétrica, Mecânica e Química, Professora Mestra Fátima Teixeira; e a coordenadora do curso de Psicologia, Professora Mestra Elizangela Mota.
A caloura do curso de Direito, Gracelly Lima, esteve presente no evento e contou suas perspectivas e primeiras impressões. "Minhas expectativas são ótimas porque pude perceber toda a integração do corpo da Universidade, como os professores e colaboradores. Além dos ótimos profissionais, também tive contato com os recursos sensacionais que a Ulbra oferece para que seus estudantes tenham a melhor experiência acadêmica. Creio que será uma jornada incrível", relatou.
Para a diretora acadêmica, Dra. Maryana Batalha, o 'Acalora' é um evento muito importante para o início da trajetória dos alunos. "É com imensa alegria que recebemos todos os calouros e veteranos para mais um semestre emocionante na Ulbra! Este evento marca o início de uma jornada incrível, repleta de desenvolvimento pessoal e conexões significativas. Acolhemos os novos estudantes com entusiasmo, sabendo que cada um de vocês traz consigo talento, paixão e determinação para alcançar grandes feitos. Aos veteranos, agradecemos por sua dedicação contínua e por serem modelos inspiradores para os novos membros desta comunidade. Que este evento seja apenas o começo de uma temporada memorável de aprendizado e realizações na Ulbra!", enfatizou.
Na Ulbra Manaus, as aulas se iniciaram no dia 15 de fevereiro, no entanto o 'Acalora' 2024 foi realizado agora na intenção de abranger todos os acadêmicos, uma vez que as matrículas ainda se encerrarão nesta sexta-feira (15). A segunda edição do 'Acalora' deve acontecer em meados de junho ou julho, quando permeia o início do segundo semestre.
Maria Fernanda Santana - Estagiária de Jornalismo - AM/2024
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
14
NOVEducação interativa Curso de Enfermagem da ULBRA promove ação com estudantes da rede pública -
14
NOVRecredenciamento aprovado Comitê de Ética em Pesquisa da Ulbra Manaus é renovado até 2028
Últimas notícias
-
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
08
NOVTEORIA E PRÁTICA Ulbra Medicina visita USF no Parque das Tribos -
08
NOVPrevenção e conscientização Novembro Azul: Acadêmicos de Medicina promovem ação no Parque das Tribos