ULBRA NA COMUNIDADE
Feira de Livros da Ulbra reúne mais de 600 pessoas
O evento foi uma parceria entre a Instituição e a prefeitura
Nesta sexta-feira (1), o Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM/ULBRA) realizou uma feira de livros, atividade em parceria com a Prefeitura de Manaus e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). O evento, que reuniu mais de 600 pessoas, aconteceu no Parque Lagoa Senador Virgílio Filho, localizado no bairro Japiim, e teve como objetivo incentivar a leitura e promover a educação entre a comunidade. Professores, colaboradores, discentes e moradores locais participaram da atividade extensionista. Foram doados mais de 200 livros da biblioteca da universidade para o evento e os acadêmicos tomaram a iniciativa de doar em prol da comunidade, no total a feira reuniu um acervo de mais de 1500 livros. Além dos livros, foram disponibilizados para o público jogos de mesa e espaços de leitura juvenil e kids.
A feira de livros da Ulbra teve como intuito resgatar o hábito da leitura e viabilizar a distribuição de materiais didáticos. "A Ulbra Manaus está há mais de 3 décadas no Amazonas buscando incentivar a educação tanto no meio acadêmico como na comunidade e estamos comprometidos em continuar esse trabalho tão importante e significativo que influencia o ambiente acadêmico. Alcançamos mais de 600 pessoas hoje, que demonstraram interesse em obter e estabelecer esse hábito da leitura, tanto doando como trocando livros. Ressaltamos o nosso comprometimento com a educação junto à prefeitura", destacou o Coordenador de Comunicação da Ulbra, Erick Valente.
Para o coordenador da Educação Continuada (Educon), professor Dr. Newton Lima, a feira literária, como atividade de extensão, é de extrema importância e ressalta a necessidade da interação entre a comunidade acadêmica e a comunidade externa; "Esse evento tem como objetivo principal a extensão universitária voltada à comunidade da área do Japiim; ele tem uma importância ímpar dentro da cultura, do conhecimento científico e da leitura por ofertar livros com vários temas que interessam a todos que passam pela Lagoa do Japiim por questões de lazer e saúde", destacou o coordenador.
Maria Rodrigues, de 67 anos, frequentadora do Parque Lagoa do Japiim há mais de 9 anos, esteve presente na feira da Ulbra e encontrou um livro que procurava há anos para fins profissionais. "Sempre tive o sonho de ser cerimonialista mas nunca encontrei materiais com preços acessíveis e hoje encontrei um livro sobre cerimonial. É mais que um achado, é uma realização", relata.
A colaboração entre a Ulbra e a Semmas destaca o compromisso tanto da Instituição quanto da prefeitura de Manaus com a educação e o bem-estar da população. Além disso, demonstra o poder transformador que espaços públicos podem ter quando são aproveitados de maneira criativa e educativa, contribuindo para uma sociedade mais informada e interativa.
A data da segunda edição e projetos futuros serão divulgadas em breve nos canais oficiais de comunicação das instituições.
Maria Fernanda Santana - Estagiária de Jornalismo - AM/2024
Notícias relacionadas
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro
Últimas notícias
-
12
DEZEm Manaus Discussões ambientais marcam a Conferência Municipal da Semmas na ULBRA -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes -
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra