PASTORAL
Ulbra realiza o Concerto de Natal
Orquestra de Câmara da Ulbra e convidados especiais estavam no evento
Existem momentos mágicos que se tornam reais em um simples fechar de olhos. A música é uma das mais belas maneiras de expressarmos nossas ideias, sentimentos e também nossa fé. Assim, a Pastoral da Ulbra Canoas presenteou a todos com o Concerto de Natal 2023, com a Orquestra de Câmara e os convidados especiais Suelen Matte e Tom Pacheco. O evento especial ocorreu na tarde desta terça-feira (19/12), com a presença da direção, reitoria, professores, colaboradores e comunidade, na Capela Universitária.
"Queremos comemorar o nascimento do Salvador Jesus. O objetivo é elevar o Espírito ao que o bebê nascido em Belém significa. Como é bom olharmos ao nosso redor e percebermos as inúmeras bênçãos derramadas sobre nós. Fé, família, trabalho, amigos, a oportunidade de estarmos reunidos neste momento especial", enfatizou o capelão geral da Aelbra, Maximiliano Wolfgramm.
Desafios
Conforme o capelão universitário Adilson Magedans, "no meio de uma vida tão repleta de dificuldades e desafios, a mensagem do Natal nos chama a seguirmos firmes e corajosos. Em Jesus, Deus já venceu nossos grandes inimigos e sua promessa nos assegura sua presença constante, enchendo nossas vidas de luz e de amor."
"Você pode imaginar o coração de Maria ao tentar entender o futuro que esperava seu pequeno filho? Como imaginar que alguém nascendo em um curral, tendo um coxo de animais como berço é, na verdade, o rei de todo o universo?" É o que interroga o capelão universitário André Cardoso.
Também falaram aos presentes o reitor da Ulbra RS, Thomas Heimann, e o Superintendente de Infraestrutura e Serviços da Aelbra, Adriano Chiarani da Silva.
Marcelo Miranda
Jornalista - MTb. 6824
Tags
Últimas notícias
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
14
NOVEducação interativa Curso de Enfermagem da ULBRA promove ação com estudantes da rede pública -
14
NOVRecredenciamento aprovado Comitê de Ética em Pesquisa da Ulbra Manaus é renovado até 2028