Jogos Internacionais Luteranos
Campeãs invictas de 2022 buscam novo título no handebol feminino
Alunas de Estância Velha aguardam ansiosas para entrar em quadra
Não tem mau tempo para o handebol mirim feminino do Colégio Luterano Arthur Konrad, de Estância Velha (RS). As meninas são campeãs invictas de 2022 e nem a chuva desta terça-feira (26/9) e o adiamento do início dos jogos para quarta-feira (27/9) tiraram a animação da equipe para conquistar o bicampeonato. Elas fazem parte dos mais de 1.300 estudantes que participam da 27ª edição dos Jogos Internacionais Luteranos, que ocorrem nos dias 27, 28 e 29 de setembro de 2023.
A comissão organizadora dos Jogos decidiu cancelar as atividades desta terça-feira (26) devido às condições climáticas adversas. As competições seguirão na quarta, quinta e sexta-feira, concluindo todas as disputas previstas.
Equipes organizadas
Conforme o professor Fabricio Steffen, 42 anos, treinador das equipes de handebol feminino há mais de três anos, "o Colégio Arthur Konrad já tem tradição nesta modalidade esportiva. Vencemos a final de 2022 por 10 a zero". A escola de Estância Velha tem 14 meninas em cada grupo -- mirim (12 a 13 anos) e infantil (14 a 15 anos) -- que treinam no contraturno. "No ano passado, vencemos equipes organizadas e muito bem treinadas. Queremos repetir a conquista", afirma o treinador.
Amanda Murilo, 14 anos, é a goleira. "Não deixei passar nenhuma bola na final de 2022 e este ano espero que a gente conquiste o título novamente", diz a estudante. Beatriz de Moura Ludwig, 13 anos, fez 15 gols no campeonato anterior. "Pretendo repetir o placar", projeta ela. A jogadora mirim Ana Clara Diesel, 13 anos, completa: "Estou na armação novamente e vamos levar outro título para a nossa escola".
Marcelo Miranda
Jornalista -- MTb. 6824
Tags
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro