Memórias na Ulbra
Ulbra Manaus realiza Marco Temporal do curso de Engenharia Química
Comemoração contou com discursos de egressos e professores
Em alusão ao dia do Engenheiro Químico, o Centro Universitário Luterano de Manaus (Ceulm/Ulbra) promoveu, na última quarta-feira (20), um grande encontro dos estudantes egressos do curso de Engenharia Química. O evento reuniu universitários, egressos, professores e colaboradores para a apresentação de uma linha do tempo do curso, com o intuito de compartilhar memórias e experiências sobre o tempo que passaram na Ulbra. Contando com a presença e participação da primeira até a última turma do curso, o evento ocorreu sob a supervisão da professora Liliam Gleicy e da coordenadora do curso, professora Fátima Teixeira.
O marco temporal contou a história do curso de Engenharia Química da Ulbra Manaus, inaugurado em 2001 e que se destaca como pioneiro no estado do Amazonas, apresentando um painel de registros, com algumas atividades que enalteceram a importância da área e proporcionaram momentos de aprendizado e interação entre as pessoas que presenciaram, participaram e foram responsáveis pelo desenvolvimento do curso. A celebração, aconteceu às 19h, em frente ao laboratório de Química da Universidade.
A coordenadora do curso de Engenharia Química, professora Fátima Teixeira, comentou a importância de estabelecer um marco temporal que reúna as pessoas que fizeram parte da história do curso; "Hoje, 20 de setembro, estamos comemorando o dia do engenheiro químico. Uma data extremamente importante para nossa Instituição e para nossa profissão, porque a Ulbra tem o diferencial de ser o primeiro curso pioneiro da Engenharia Química no estado do Amazonas. Inserimos muitos profissionais no mercado, temos mais de 300 formados e quase 40 turmas. É fundamental promovermos esta troca de experiências e fortalecimento da comunidade acadêmica. Essa iniciativa proporciona um espaço de reflexão sobre o percurso realizado, os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas ao longo do tempo. Um marco temporal é essencial para fortalecer os laços da nossa comunidade e enriquecer o processo de formação de novos engenheiros químicos", afirmou.
Para o egresso, German Bezerra, participar do evento traz muitas lembranças acerca de sua jornada acadêmica, que iniciou em 2007; "É um sentimento de muito orgulho. Na época que iniciei o curso, em 2007, a Ulbra era a única universidade que oferecia o curso de Engenharia Química. Então, para mim, é uma honra ter estudado na pioneira de Manaus. Este evento representa não apenas um momento de celebração, mas também uma oportunidade de relembrar as dificuldades superadas, os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas", destacou.
O marco temporal do curso de Engenharia Química na Ulbra Manaus reafirma o compromisso da instituição em oferecer uma formação de excelência, alinhada às demandas do mercado e contribuindo para a formação de engenheiros químicos qualificados e preparados para os desafios do setor.
Jennyfer Lima - Estagiária de Jornalismo - AM/2023
Notícias relacionadas
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro
Últimas notícias
-
12
DEZEm Manaus Discussões ambientais marcam a Conferência Municipal da Semmas na ULBRA -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes -
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra