Aula Magna de Direito
Ulbra premia 12 vencedores do Prêmio Histórias que Inspiram
Celebração emocionou o público com as histórias de superação
Na última segunda-feira (28), aconteceu a Multiaula Magna dos cursos de Direito da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). A cerimônia memorável ocorreu às 18 horas, de forma simultânea com transmissão pela internet, em todas as unidades da Ulbra. No decorrer da celebração, foram anunciados os 12 vencedores do Prêmio 'Histórias que Inspiram'. Selecionados por uma comissão de jurados dentre 223 inscritos, os estudantes premiados compartilharam suas histórias de superação para ingressar no curso de Direito da Ulbra.
Durante o evento, também ocorreu o painel intitulado "Relevância do Direito e Carreiras Jurídicas", seguido da cerimônia de entrega solene da Constituição Federal aos novos alunos. A abertura foi marcada pela participação da renomada Orquestra de Câmara da Ulbra, conduzida pelo talentoso maestro Tiago Flores, que encantou a plateia com uma emocionante execução da Pequena Serenata Noturna de Mozart. Essa iniciativa partiu da direção geral dos cursos de Direito, em conjunto com as coordenações presentes nas unidades de todo o Brasil.
O presidente da Aelbra, mantenedora da Ulbra, Dr. Carlos Melke, ressaltou a relevância do campo jurídico e as inúmeras oportunidades que a carreira lhe proporcionou. "Como é importante o curso de Direito. Ele é amplo, proporciona visão, conexão e faz da gente pessoas melhores, preparadas para um futuro difícil, incerto. No entanto, aqueles que, com muita determinação, estão imbuídos de um propósito honesto, não tenho dúvidas, serão vencedores. O nosso compromisso como mantenedora é uma universidade comprometida com a excelência de ensino e na busca de mais melhorias", afirmou o advogado.
O reitor da Ulbra Manaus, Dr. Evandro Brandão, comentou a importância do prêmio e as emocionantes histórias dos selecionados. "Parabenizo todos os participantes do Prêmio Histórias que Inspiram. Foi uma honra testemunhar tantas histórias inspiradoras sendo compartilhadas e reconhecidas. Essa iniciativa valoriza experiências transformadoras e demonstra a importância do poder do exemplo como forma de inspiração para outros. Parabéns ao vencedor, que teve sua trajetória especialmente reconhecida, e a todos os participantes que têm o potencial para transformar vidas com suas histórias. Seguimos comprometidos em incentivar a criação de um ambiente educacional que promova o desenvolvimento pessoal, a inclusão social e a busca por um mundo melhor. A Ulbra Manaus se orgulha de fazer parte dessa jornada de inspiração e renova seu apoio ao Prêmio Histórias que Inspiram", declarou o reitor.
O desembargador Francisco Rossal de Araújo, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Rio Grande do Sul, teve a honra de inaugurar a Multiaula Magna. O evento contou com a presença de renomados profissionais da Advocacia, do Ministério Público, da Magistratura, da Defensoria Pública e das Procuradorias.
O vencedor do Prêmio 'Histórias que Inspiram' da Ulbra Manaus foi o acadêmico Diego Nepomuceno Lopes. Diego revelou os desafios e dificuldades que encontrou ao crescer em um ambiente modesto e carente de oportunidades. Sua paixão interior o impulsionou a buscar incansavelmente seus sonhos, mesmo diante dos obstáculos que surgiram em seu caminho. Mesmo com recursos financeiros limitados, ele valorizou a educação como um meio de transformação e se esforçou para conciliar os estudos com trabalho de meio período. Sua determinação o levou a conquistar uma bolsa de estudos para a faculdade de Direito onde se dedicou incansavelmente a ajudar os menos favorecidos. Sua própria história de luta e superação se torna uma fonte de inspiração inesgotável, alimentando sua missão de fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam. Diego, que hoje é policial, sempre sonhou em cursar Direito e hoje olha para trás e sorri com orgulho e gratidão por cada desafio superado e por cada obstáculo vencido.
Para fazer a entrega do Prêmio, foi chamada a egressa da Ulbra/Manaus, Dra. Aldenize Ferreira da Silva, advogada, especialista em Direito Empresarial e auditora Contábil no Estado do Amazonas. O prêmio foi entregue, de forma simbólica, ao professor, Aldo Reis, representando o vencedor que não pôde comparecer à cerimônia, pois cumpria plantão policial.
Os participantes, cujas histórias foram escolhidas pela comissão julgadora como as mais inspiradoras de suas respectivas unidades, foram agraciados com uma honrosa celebração na Multiaula Magna. Além disso, receberam um diploma como prova de reconhecimento por suas jornadas extraordinárias e, como prêmio adicional, foram presenteados com um tablet. O concurso foi uma oportunidade única para os alunos regularmente matriculados nos cursos de Direito da Ulbra compartilharem suas trajetórias de superação e inspiração. Cada história contada era um testemunho vívido do poder transformador da força de vontade, da resiliência e da determinação.
Jennyfer Lima - Estagiária de Jornalismo - AM/2023
Notícias relacionadas
-
21
NOVEM MANAUS ULBRA Celebrou o Dia da Consciência Negra com Painel e Roda de Capoeira -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
14
NOVEducação interativa Curso de Enfermagem da ULBRA promove ação com estudantes da rede pública
Últimas notícias
-
14
NOVRecredenciamento aprovado Comitê de Ética em Pesquisa da Ulbra Manaus é renovado até 2028 -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
08
NOVTEORIA E PRÁTICA Ulbra Medicina visita USF no Parque das Tribos