Novidades
Nova Reitoria da Ulbra Manaus toma posse
Gestores assumem a direção da unidade a partir de 2022
A superintendente de Desenvolvimento Educacional da Aelbra, mantenedora da Rede Ulbra de Educação, professora Parcilene Fernandes de Brito, deu posse ao novo reitor do Centro Universitário Luterano de Manaus (Ceulm/Ulbra), professor Evandro Brandão Barbosa, e, também, à nova diretora Acadêmica, professora Maryana Antônia Braga Batalha Souza, no dia 29 de agosto. O ato foi celebrado em reunião semipresencial, quando a nova composição da Reitoria foi anunciada aos colaboradores da Instituição.
Reitor Evandro
Graduado em Administração e Ciências Econômicas, Brandão tem mais de uma década de atuação na Ulbra Manaus. De 2009 a 2014, lecionou nos cursos de Administração, Logística e Direito. Em 2014, assumiu a função de diretor acadêmico, na qual permaneceu até assumir o cargo de Reitor.
Informática e Educação, Gestão e Docência do Ensino Superior, Tecnologias Educacionais Aplicadas à Educação e Engenharia Econômica são as especializações do reitor, que também concluiu seu mestrado em Educação e o doutorado em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade da Amazônia.
"Sinto que estamos fazendo um excelente trabalho com a restruturação pedagógica. O que nós queremos é continuar fortalecendo as marcas positivas da Ulbra e os valores da nossa Instituição no Amazonas e em todo país", afirmou o reitor Brandão.
Direção Acadêmica
Maryana Batalha é graduada em Engenharia Ambiental, especialista em Gestão e Docência do Ensino Superior. A educadora possui mestrado e doutorado em Engenharia Metalúrgica, na área de processos ambientais.
Iniciou sua carreira na docência em 2011 e atua como avaliadora de cursos de graduação do Ministério da Educação (MEC) desde 2018. Na Ulbra Manaus já está há 7 anos. Desde 2015, leciona nos cursos de Arquitetura e Engenharias, além de já ter coordenado o setor de Educação Continuada. Em 2016, assumiu a coordenação do curso de Engenharia Ambiental e, em 2018, também passou a coordenar o curso de Engenharia Civil.
"Estamos buscando reavivar o contexto educacional da nossa Instituição que, por sinal, é um dos melhores do Amazonas. Queremos seguir produzindo efeitos positivos nas pessoas através do acolhimento à comunidade acadêmica e, consequentemente, manter a qualidade do nosso ensino", disse Maryana.
Erick Valente, jornalista - 2022/AM.
Notícias relacionadas
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro
Últimas notícias
-
12
DEZEm Manaus Discussões ambientais marcam a Conferência Municipal da Semmas na ULBRA -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes -
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra