Ulbra na Comunidade
ULBRA: Eng Ambiental e Psicologia realizam ação de 'Educação Ambiental'
Além do plantio, a ação distribuiu mais de 100 mudas de plantas
Intitulado "Embaixadores Ambientais", o projeto que envolve acadêmicos, docentes e colaboradores do Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM/ULBRA), teve a sua primeira atividade extensionista neste último sábado (23/10), com duas atividades que remeteram à 'Educação Ambiental' como sendo uma das prioridades da comunidade planetária, voltadas aos aspectos sociais, de responsabilidade e conscientização.
A parceria da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) com Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS) e com a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (SEMULSP), tem o instuito de desenvolver competências ambientais nos mais diversos públicos, desde as crianças aos jovens e adultos; portanto, também integraram esta ação os representantes: Deyvson Braga (SEMMAS), Adriana Nascimento (SEMMAS) e Allan Nascimento (SEMULSP). A ação iniciou com uma atividade de plantio na Praça do Jardim Petrópoles (Av. Marginal, 64), zona Sul de Manaus; Na oportunidade, os acadêmicos dos cursos de Engenharia Ambiental e Psicologia trabalharam o fortalecimento do processo de arborização urbana, pensando nos benefícios relacionados à estabilidade climática, melhoria do ar, conforto ambiental, também a saúde física e mental da sociedade. A atividade foi organizada pela coordenadora dos cursos de Engenharia Ambiental, Raquel Freitas e pela coordenadora do curso de Psicologia, Elizângela Mota.
Por meio de um ato simbólico, a Reitora da ULBRA, Nathallya Alves fez a plantação da muda amazônica- 'chuva de ouro'- para marcar o início da atividade; "Estamos trabalhando uma ação diferente, extra classe, e, nós viemos enquanto ULBRA consolidar o projeto de arborização urbana; este que traz tantos benefícios para a comunidade. Ver os acadêmicos, professores e colaboradores envolvidos neste atividade é revigorante, pois fica claro que estamos no caminho certo, cumprindo o nosso papel enquanto Universidade", declarou. Em seguida, a Reitora realizou a fixação da placa "Aqui tem Ulbra", para simbolizar a passagem do CEULM no bairro Petrópoles.
Por fim, a ULBRA oportunizou aos membros da academia "Jovens Embaixadores", coordenada pelo Delegado da Polícia Civil, Guilherme Torres, uma manhã de atividades relacionadas ao meio ambiente e à saúde mental. Os jovens atletas das mais variadas idades deram uma pausa nos treinos para particparem de jogos relacionados aos 'Objetivos de Desenvolvimento Sustentável', da 'Escuta Psicológica' e apresentação Cultural, com a participação de Allan Nascimento, representante do grupo 'Garis da Alegria'.
"O projeto ensina adolescentes e crianças a caminharem num bom caminho por meio do esporte. Então, hoje o projeto tem muitas pessoas envolvidas, muitos colaboradores; Por fim, quero agradecer aqui a ULBRA pelo apoio e parceria", declarou Guilherme Torres.
O evento fez ainda a distruibuição de 100 mudas de plantas amazônicas para a comunidade, na intenção de incentivar o plantio de árvores nos bairros da capital amazonense, além uma confraternização com 'coffee break' e destribuição de brindes.
ULBRA, três décadas de compromisso com a educação e com a Amazônia.
Erick Valente; Jornalista- 2021.
Notícias relacionadas
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro
Últimas notícias
-
12
DEZEm Manaus Discussões ambientais marcam a Conferência Municipal da Semmas na ULBRA -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes -
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra