Competição Arbitral na Viena
Conhecimento ultrapassando fronteiras
Curso de Direito
No período de 23 a 28 de março, o formando em Direito Pedro Camargo participou da competição acadêmica "Willem C. Vis International Commercial Arbitrtion Moort", evento que acontece da área arbitral que acontece anualmente e reúne estudantes de vários lugares do mundo, neste ano ocorrido em Viena.
Pedro já participou de outros eventos regionais e nacionais, atualmente integra o Núcleo de Estudos de Arbitragem do Norte (NEA) e afirma que esta competição foi a mais difícil. ""O Vis Moort" com certeza foi a experiência mais desafiadora que vivi durante a formação acadêmica, pois além de ser bombardeado por perguntas não era possível ter argumento preparado, porque toda defesa foi realizada na língua inglesa. Na vida profissional será bem mais fácil, pois já estarei com uma carga de experiência consistente para defender meu cliente," declarou o formando.
Nesta competição de arbitragem internacional funcionou assim: cada equipe recebe um caso empresarial para apresentação de uma defesa e toda argumentação deve ter base nas leis e regras do direito internacional e comércio exterior.
"As competições ajudam as pessoas que são mais tímidas a praticarem a oratória, além de ser um meio para descobrir habilidades. Afinal, Além a postura diante de uma audiência, a forma que você recebe uma pergunta, sua expressão corporal e facial é avaliada," explicou Camargo.
No total, o acadêmico passou 20 dias de prática na área arbitral, pois o futuro advogado também participou de duas competições: uma na Cervia e outra na Hungria, que serviram como um treino antes do Vis Moort.
Para o coordenador do Curso de Direito Ingo Dieter, a participação neste tipo de evento prova a capacidade e competência dos acadêmicos.
"Foi através de um evento regional que nossos alunos ganharam a oportunidade de ultrapassar fronteiras. Afirmando a qualidade do ensino oferecido pela Ulbra, visto que 34% dos nossos egressos estão habilitados para exercer com excelência a advocacia," relatou o coordenador.
No mês de março, além de Pedro Camargo, a acadêmica Kamyle Calado marcou presença na competição Caemp, também na área arbitral, relizada no estado do Rio Grande do Sul.
Notícias relacionadas
-
21
NOVEM MANAUS ULBRA Celebrou o Dia da Consciência Negra com Painel e Roda de Capoeira -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
14
NOVEducação interativa Curso de Enfermagem da ULBRA promove ação com estudantes da rede pública
Últimas notícias
-
14
NOVRecredenciamento aprovado Comitê de Ética em Pesquisa da Ulbra Manaus é renovado até 2028 -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
08
NOVTEORIA E PRÁTICA Ulbra Medicina visita USF no Parque das Tribos