Ulbratech
Ulbratech participa de evento sobre inovação e economia criativa no Acre
Diretor de Inovação da Aelbra/Ulbra palestrou no evento
Com uma programação repleta de atividades de formação, mentorias e networking, realizou-se nos dias 1º e 2 de dezembro, em Rio Branco, no Acre, a V Semana de Inovação, Economia Criativa e Digital. O diretor de Inovação da Aelbra/Ulbra e atual presidente da Rede Gaúcha de Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos (Reginp), Márcio Roberto Machado da Silva, participou como palestrante do encontro.
A realização da semana teve como objetivo auxiliar empreendedores e startups a visualizarem novos mercados em potencial, conhecer infraestruturas de apoio a negócios inovadores, tais como aceleradoras e incubadoras, possibilitar a construção negócios mais escaláveis e captar investimentos.
Márcio Machado palestrou sobre o tema Empreendedorismo, Inovação e os Bichos desse Ecossistema, no evento que contou com representantes de diversos segmentos empresariais e acadêmicos do estado. A iniciativa, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) e Prefeitura Municipal de Rio Branco, aconteceu no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac).
A gestora da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, Renata Souza, destacou que, no Acre, o meio da inovação e empreendedorismo está crescendo a cada dia e ganhando seu espaço: "Nós do Governo do Estado acreditamos que essa é uma área importante para o futuro dos nossos jovens. Já promovemos aqui vários hackathons e Startup Weekends, a fim de incentivar a criação de negócios que tem tudo para sair do papel e dar certo".
Segundo Márcio Machado, "o Sebrae-Acre está de parabéns pela organização do evento e pelo empenho em trabalhar os temas de empreendedorismo e inovação da região. Nós tivemos, além da palestra, algumas conversas sobre as ações previstas como a criação de um Hub de Empreendedorismo e Inovação, pelo Sebrae, dentro da Universidade Federal do Acre, com uma incubadora, um fab lab, uma aceleradora, espaços de coworking, dentre outros. O Acre deve aproveitar os benefícios concedidos pelo Governo Federal para investimento na Região Amazônica, na qual ele faz parte".
Deise Martins - Ulbratech
Jornalista MTb. 8.719
Tags
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País