Inovação
Ulbratech Palmas é parceiro do Startup Weekend Palmas
Maratona de empreendedorismo durou 54 horas
Durante os dias 24, 25 e 26 de novembro, a cidade de Palmas, no Tocantins, organizou a quarta edição do Startup Weekend Palmas, uma maratona de empreendedorismo, com duração de 54 horas. Um fim de semana onde empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se uniram para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups.
O diretor de Inovação da Aelbra/Ulbra e atual presidente da Rede Gaúcha de Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos (Reginp), Márcio Roberto Machado da Silva, participou como mentor convidado do SW Palmas. Sobre sua participação no encontro, Márcio Machado destacou: "É sempre muito bom ver o brilho nos olhos dos jovens empreendedores validando problemas, propondo e testando soluções, caindo e se reerguendo, utilizando seus conhecimentos e experiências de vida para empreender. E nesta edição, fiquei ainda mais feliz por ver a grande quantidade de participantes alunos e egressos dos cursos do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra). Isso demonstra que as diversas ações da Instituição, no sentido de desenvolver a cultura empreendedora na sua comunidade, estão dando muito certo. O reitor do Centrop Universitário, Adriano Chiarani da Silva e a gestora da incubadora Ulbratech Palmas, Cíntia Maximiano, estão realizando um grande trabalho."
A ação pertence ao maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em mais de 150 países de todos os continentes.
Como funcionou o SWP
O evento começou no final da tarde de sexta-feira, dia 1º de dezembro, com todos os participantes reunidos para ouvir uma palestra sobre startups. Após a palestra os participantes compartilham suas ideias. As mais votadas foram escolhidas e as equipes foram formadas.
Durante sábado e domingo, 2 e 3, as equipes trabalharam com modelos de negócios e buscaram desenvolver um produto viável.
O objetivo era que os grupos trabalhassem para transformar o que era apenas uma ideia em um negócio. Para auxiliá-los, um grupo de mentores esteve à disposição dos participantes, para tirar as dúvidas e impulsionar suas ideias. No domingo, as equipes apresentaram as propostas construídas e receberam feedbacks e aprovação dos jurados.
Deise Martins - Ulbratech
Jornalista MTb. 8.719
Com colaboração da ACS Ceulp/Ulbra
Tags
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
14
NOVEducação interativa Curso de Enfermagem da ULBRA promove ação com estudantes da rede pública -
14
NOVRecredenciamento aprovado Comitê de Ética em Pesquisa da Ulbra Manaus é renovado até 2028