Renovação de reconhecimento
MEC atribui nota 4 ao Curso de Direito
Avaliação do Ministério da Educação
O Ministério da Educação (MEC), responsável pela normatização e avaliação do ensino superior no Brasil, avaliou o curso de Bacharelado em Direito da Ulbra Manaus e atribuiu nota 4, no processo que comporta o conceito de 1 a 5.
A portaria de nº 541/MEC 2016, de 24 de setembro de 2016, renovou o reconhecimento do Curso comprovando a qualidade da formação de Bacharéis em Direito.
A avaliação realizada em período bienal tem por finalidade averiguar se o Projeto Pedagógico está integrado na gestão do curso através da aula lecionada pelos coordenadores e professores durante a graduação.
"O reconhecimento prova que a gestão e a didática da Universidade está gerando resultados. Por todo o contexto que abrange a formação de Advogados, o MEC percebeu que nossa metodologia está sendo realizada com excelência. É um indicativo que os trabalhos da Ulbra Manaus estão alinhados com as normas e processos avaliativos do MEC," salientou o Diretor Acadêmico Evandro Brandão.
Nos últimos anos, o crescimento no número de acadêmicos no curso de Direito é expressivo, indicando mais uma vez que a Instituição oferece ensino de qualidade.
"Conversando com amigos de outras universidades é fácil perceber a diferença no ensino e na capacitação dos professores da Ulbra. Ao passar dos anos nosso curso só tem melhorado, e isso mostra a qualidade que temos na formação profissional," revelou a acadêmica do 8º período, Tonyelly Oliveira.
O coordenador do curso de Direito, Ingo Dieter, relata que o resultado é devido as atividades desenvolvidas em equipe. "Essa renovação do reconhecimento do curso de Direito é um marco. A nota 4 mostra o trabalho da Ulbra Manaus e queremos dedicar esta conquista aos nossos acadêmicos," comentou o coordenador que é graduado pela Ulbra.
O acadêmico do 8º período Davi Tobias iniciou a graduação em outra universidade e quando decidiu mudar para Ulbra sentiu uma grande diferença.
"O atendimento dos colaboradores, o acesso ao Reitor e ao coordenador, a dedicação dos professores e a estrutura do campus auxiliaram no meu crescimento como acadêmico. A mudança foi essencial para renovar o ânimo e prosseguir na vida acadêmica," relatou Tobias.
Nossa estrutura dispõe de laboratórios para prática jurídica proporcionando o melhor desempenho e capacitação para os futuros advogados.
"Todo acadêmico tem capacidade intelectual, o que faz a diferença é o interesse que o aluno tem diante das oportunidades oferecidas pela Universidade. Como monitor de alguns grupos de prática jurídica consigo aprender e colaborar com a instituição. É um crescimento mútuo, e esse tipo de atividade estimula o aluno para ir além," disse o acadêmico Fernando Araújo.
O curso de Direito da Ulbra Manaus possui laboratórios e parcerias que possibilitam a prática jurídica nos mais diversos locais de atuação profissional.
Notícias relacionadas
-
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
26
DEZEsporte e educação Amazonas FC e Ulbra Manaus fecham patrocínio para 2025 -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal
Últimas notícias
-
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro -
12
DEZEm Manaus Discussões ambientais marcam a Conferência Municipal da Semmas na ULBRA -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado