Colação de Grau
Fim da vida acadêmica para as turmas de engenharia
Engenharia Ambiental e Engenharia Civil
O fim de semana iniciou com a Colação de Grau da turma de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil. Mais de 200 pessoas prestigiaram o momento de conquista com os novos profissionais graduados pela Ulbra.
A mesa oficial da cerimônia contou com a presença do Diretor Acadêmico Evandro Brandão; Capelão Gerson Prates; Secretária Geral Ligiane Gemaque; Coordenadora e Paraninfa do Curso de Engenharia Ambiental, Maryana Batalha; Coordenadora e Professora Homenageada do Curso de Engenharia Civil, Jacqueline Carril; Paraninfo do Curso de Engenharia Civil Newton Lima; e os homenageados: o Professor Eriberto Façanha e as Funcionárias Adriana Nascimento e Cíntia Ribeiro.
Os juramentos foram pronunciados pelos formados Whina Godoy e Flávio Oliveira. Após o ato de atribuição de grau os novos engenheiros Rogério Santos e Luis Felipe Santos.
Discursos da noite
Coordenadora do curso de Engenharia Civil, Jacqueline Carril. "Os atletas se preparam desde muito cedo para uma olimpíada. E para estar aqui, vocês também foram preparados , tiveram que correr mais que uma maratona, saltar as barreiras pessoais, arremessar o medo para longe, socar o sono durante muitas noites, remar contra o desânimo, pedalar contra o tempo, trabalhar em equipe...vocês são atletas, vocês são vencedores."
Orador da turma de Engenharia Ambiental, Rogério Santos. "Essa é mais uma vitória. E daqui pra frente teremos mais escolhas, mais obstáculos, e com certeza mais conquistas. Pois, a graduação nos preparou para sermos fortes e para enfrentarmos todas as dificuldades que o mercado de trabalho nos reserva."
Orador da turma de Engenharia civil formada Luis Felipe dos Santos. "Os anos se passaram e temos a certeza de que hoje tudo será por nossa conta e esse, sim, será o maior desafio. Aos professores, coordenadores e a todos do corpo docente da Ulbra que tiveram um papel importante na nossa aprendizem e formação, muito obrigado."
Paraninfa e coordenadora da turma de Engenharia ambiental, Maryana Batalha. "A formação em engenharia é como ganhar ao mesmo tempo uma luneta e um microscópio, por que permite enxergar mais longe nas duas direções do infinito. Aproveitem essa habilidade para inovar, empreender e ajudar a criar um mundo melhor."
Notícias relacionadas
-
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
26
DEZEsporte e educação Amazonas FC e Ulbra Manaus fecham patrocínio para 2025 -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal
Últimas notícias
-
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro -
12
DEZEm Manaus Discussões ambientais marcam a Conferência Municipal da Semmas na ULBRA -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado