Acadêmicos do Curso de Direito
Projeto Resgate oferece curso preparatório para Exame da OAB
Revisões, dicas e orientação
Na tarde desta quarta-feira (3) a coordenação do curso de Direito realizou o 1º Encontro dos participantes do "Projeto Resgate" com a finalidade de promover debate sobre "A importância do exame de ordem dos advogados do Brasil".
"O resultado deste trabalho se resume em uma palavra: foco. É fundamental que vocês tenham dedicação e força de vontade para alcançarem a formação com êxito. A graduação do Direito é uma área que oferece muitas oportunidades," orientou o coordenador do curso Ingo Dieter.
O Projeto de Extensão Comunitário "Resgate" é uma atividade desenvolvida pelo professor Rubens Alves, tem como proposta incluir os acadêmicos e ex-acadêmicos no mercado de trabalho, desenvolvendo a preparação completa do profissional de forma ética e disciplinar. "Como orientador do projeto me proponho a compartilhar meus conhecimentos para que os alunos tenham um diferencial. Minha missão é hoje ser melhor do que ontem e amanhã ser melhor do que hoje, indicando os futuros advogados ao caminho do sucesso", ressaltou Alves, que é ex-aluno da Ulbra.
Além de funcionar como um curso preparatório para o Exame de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), também é utilizado como aula de reforço, tanto para alunos da Ulbra como para alunos de outras instituições.
O Reitor Valdemar Sjlender esteve presente no primeiro encontro e conversou com a turma de participantes do projeto. "Nossa preocupação como instituição de ensino é oferecer apoio e instrumentos para que o acadêmico possa ir além da sala de aula, obtenha muito mais que um diploma e torne-se um profissional completo. Aproveitem este projeto, mantenham o foco, vocês estão no caminho certo," comentou o Reitor.
"Além do professor Rubens, outros professores contribuiirão para o projeto, entre eles está o Armando Negrão. "Este projeto é inovador e saibam que através desta atividade vocês estão fortalecendo o conhecimento, garantindo uma conquista e construindo um futuro promissor. Essa experiência acompanhará vocês por toda vida e é certo de que fará grande diferença na formação acadêmica e nos desafios durante a caminhada profissional," incentivou o professor Negrão.
Depoimento de participantes
Rosyane Souza- 9º período
"Esse projeto é muito importante, pois a partir desta atividade nasce a vontade de estudar mais, além de amplificar a visão sobre a importância de sermos aprovados no Exame da OAB. Na Ulbra nós encontramos professores apaixonados pelas disciplinas e isso faz toda diferença para que os alunos também se dediquem e aprendam profundamente sobre vários assuntos," disse a acadêmica que já está aprovada na 1ª fase da OAB.
Maelir Azevedo- 9º período
"No projeto podemos estudar detalhadamente e sentir segurança na hora de responder as questões do exame da OAB. Não conheço outra universidade que ofereça um serviço como este, isso mostra que nossa instituição valoriza seus alunos. Agradeço a Ulbra pela oportunidade e ao nosso orientador Rubens," declarou.
Paula Carvalho- 7º período
"Neste projeto eu compreendi a importância do Exame da OAB. Também comecei a entender melhor alguns conceitos e palavras do curso de Direito, além de enxergar a grandeza que existe no exercício da nossa futura profissão," relatou Paula.
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
14
NOVEducação interativa Curso de Enfermagem da ULBRA promove ação com estudantes da rede pública -
14
NOVRecredenciamento aprovado Comitê de Ética em Pesquisa da Ulbra Manaus é renovado até 2028
Últimas notícias
-
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
08
NOVTEORIA E PRÁTICA Ulbra Medicina visita USF no Parque das Tribos -
08
NOVPrevenção e conscientização Novembro Azul: Acadêmicos de Medicina promovem ação no Parque das Tribos