Rede Ulbra de Inovação
Diretor da Ulbratech é eleito presidente da Reginp
Márcio Machado assume a Rede Gaúcha de Incubadoras e ParquesTecnológicos
Em Assembleia realizada na última sexta-feira, dia 11 de dezembro, na Ulbra Canoas, o diretor de Inovação da Universidade, Márcio Machado da Silva, foi eleito, por unanimidade de votos, o novo presidente da Rede Gaúcha de Incubadoras e Parques Tecnológicos (Reginp), organização responsável por articular o desenvolvimento de redes de cooperação tecnológica no sul do país.
O anúncio foi realizado, imediatamente após a votação aberta, pelo atual presidente da Instituição, Eloni José Salvi, diretor do Parque Tecnológico e Científico da Univates, de Lajeado (RS). Durante a abertura do encontro, Salvi fez um balanço de seu mandato e não se furtou em saudar o novo momento da Rede, mostrando-se entusiasmado com as perspectivas abertas pela eleição. "As minhas expectativas em relação à nova gestão são as melhores. Este grupo que assume a Reginp pelos próximos dois anos tem plena competência para tornar o movimento pró-inovação do Rio Grande do Sul ainda mais forte e competitivo", avaliou o dirigente que, a partir de 1º de janeiro, passará a integrar o conselho consultivo do órgão.
Para um auditório lotado de colegas empreendedores, o vice-presidente eleito, Carlos Eduardo Aranha, agradeceu em nome de Silva, que conclui seu pós-doutorado na Espanha e, por isso, não pôde estar presente na ocasião. "Quando o Márcio nos convidou para integrar a chapa, nós sabíamos que teríamos a grande responsabilidade de dar continuidade ao belíssimo trabalho realizado pelas duas últimas gestões e que tem consolidado a Rede como uma das principais associações de parques científicos e incubadoras empresariais do país", comentou, ao comemorar o resultado do pleito.
Em sua fala, Aranha, que também é diretor da Unidade de Inovação e Tecnologia da Universidade do Vale dos Sinos (Unitec), destacou seu interesse em garantir maior autonomia à entidade. "Nossa meta agora é a de buscar recursos externos para que a Reginp possa tornar-se uma captadora de projetos sustentáveis", revelou o empresário que, junto de Alexandre Dias Ströher e Artur Roberto Oliveira Gibbon, respectivamente, o tesoureiro e o secretário geral da nova administração, planeja estreitar os laços entre a organização e instituições tecnológicas latino-americanas.
Marcus Perez
Jornalista- Mtb 0017602
Notícias relacionadas
-
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
18
ABRINOVAÇÃO Ulbratech escolhe seis projetos para a Incubação Online -
05
JANCULTURA EMPREENDEDORA Lançado o Programa de Incubação Online da Ulbra -
03
NOVFeira Expoulbra Xperience 2023 abre portas para mundo da inovação
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro