Criatividade e profissionalismo
Acadêmicos da Ulbra são destaques no Concurso do CREA-AM
Concurso de Desenho Amador
Na manhã deste sábado (28), acadêmicos do Curso de Engenharia Mecânica foram anunciados nas duas primeiras colocações do Concurso de Desenho Amador realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM).
No mês de agosto, o CREA-AM lançou edital do Concurso de Desenho Amador Representativo das Atribuições do Conselho, como parte das comemorações dos 41 anos da autarquia no Estado.
O primeiro lugar foi alcançado pela equipe orientada pelo professor Frederico Cesarino, formada pelos acadêmicos: Luciano de Jesus, Rafaela Silva, Marlúcia Correia, Raidelson Santos, Hélio Souza, Miguel Neto, Raimundo Silva, Dayglis Silva, Charlles Mendes, Robson Almeida, Darclei Ribeiro e Matheus Lopes. O segundo lugar ficou com o acadêmico Christian Bernhardt.
O orientador e professor da Ulbra Frederico Cesarino, lançou o desafio para uma das turmas do curso de engenharia mecânica e acompanhou todo o processo de desenvolvimento do desenho para o concurso.
"A primeira etapa foi de estudo e capitação de ideias para que o desenho estivesse de acordo com o edital do concurso. Após a construção, submissão e agora com a colocação de primeiro lugar a felicidade é enorme. Através do desenho mostramos que os profissionais do CREA-AM possuem conhecimento dinâmico e universal," comentou Cesarino.
Detalhes do Desenho: As seis fitas douradas representam as atribuições do CREA-AM, formando a estrutura da Arena da Amazônia que no final se entrelaçam em expressão do conhecimento simbolizado pelo globo vazado. E entre os locais da nossa região, escolheram a obra contemporânea da Arena da Amazônia.
" A oportunidade de participar do concurso permitiu uma competição sadia que possibilitou a superação de cada participante. O segredo é dar o melhor de si, hoje como estudante e amanhã como profissional. Fico muito feliz em estar entre os vencedores e também pelo grande desempenho de nossa instituição no concurso", relatou o acadêmico Christian Bernhardt, que conquistou o 2º lugar na competição.
Detalhes do Desenho: A peça consiste em uma agulha de bússola adaptada a um girascópio. A base foi montada no formato do mapa do Estado do Amazonas.
A premiação ocorrerá no dia 11 de dezembro, Dia do Engenheiro, às 19h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).
As universidades dos três melhores autores também serão premiadas com troféus.
Confira matéria no site do CREA-AM: http://www.crea-am.org.br/src/site/noticia.php?id=4302
Notícias relacionadas
-
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
26
DEZEsporte e educação Amazonas FC e Ulbra Manaus fecham patrocínio para 2025 -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema
Últimas notícias
-
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro -
12
DEZEm Manaus Discussões ambientais marcam a Conferência Municipal da Semmas na ULBRA