Justiça Intinerante
Parceria do Sajulbra com o Tribunal de Justiça
Acadêmicos em ação
O Serviço de Atendimento Jurídico da Ulbra (SAJULBRA) em parceria com a Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) proporciona aos acadêmicos do Curso de Direito a prática no atendimento ao público.
O TJAM oferece atendimentos em vários bairros do Estado através do ônibus da Justiça Itinerante. A partir da parceria com o Sajulbra, os alunos realizam atendimentos, petições e audiências que são homologadas pelo Ministério Público.
"Esse tipo de extensão permite a prática na totalidade, o acadêmico obtém o conhecimento técnico, contato com o público, diminuição do receio diante de um atendimento real, identifica o problema e realiza as audiências. A Ulbra está oferecendo a oportunidade, entregando as ferramentas e o incentivo necessário para a formação de profissionais aptos para o mercado de trabalho," comentou a coordenadora do Sajulbra, Cláudia Maria Nobre.
Os acadêmicos estão participando do roteiro da ação judicial desde o mês de outubro. Na Justiça Itinerante, o cidadão pode ajuizar ações no valor de até 20 salários mínimos, sem advogado, na área cível (para cobrança de dívidas, indenização por danos materiais e morais, questões de direito do consumidor, entre outras) e ações de natureza consensual na área de família, como pensão alimentícia, divórcio, guarda de filhos e reconhecimento voluntário de paternidade
Notícias relacionadas
-
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
26
DEZEsporte e educação Amazonas FC e Ulbra Manaus fecham patrocínio para 2025
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZEM MANAUS Ulbra promove confraternização de Natal -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
13
DEZEm Manaus Acadêmicos de Psicologia da Ulbra celebram lançamento de livro