Novo Código Civil
I Semana Jurídica da Ulbra reúne profissionais e acadêmicos
A oportunidade gera uma reflexão sobre o novo código do processo civil
Novo Código Civil, Direito do Trabalho, Direito Ambiental, Mediação e Arbitragem, esses foram os assuntos abordados na I Semana Jurídica da Ulbra, que ocorreu nos dias 1, 2 e 3 de junho na Ulbra Manaus.
De acordo com o coordenador do curso de Direito Ingo Dieter o evento trouxe aos estudantes um assunto importante, que ainda está em processo de análise. "É uma oportunidade ímpar para gerar reflexão sobre o novo código do processo civil. Essa atualização ainda percorrerá por todos os tribunais e a Ulbra sai na frente, pois é a primeira instituição a propor debate sobre o tema no meio acadêmico", disse o professor.
Na abertura solene todos prestigiaram a palestra do jurista, professor e advogado Elpídio Donizetti Nunes, que discursou sobre "Mudanças e Alterações do Novo Código Civil."
"É gratificante poder compartilhar as experiências dos 30 anos que tenho como juiz e promotor de justiça. É bom estar entre acadêmicos e poder discutir sobre um tema relevante na área do direito," disse o advogado Elpídio Donizetti.
No segundo dia foi realizado simulado de direito processual de trabalho e uma sequência de palestras. O primeiro tema foi a "PEC das empregadas" presidida pelo Juiz Titular da 1ª vara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Doutor Djalma Monteiro de Almeida.
A Conscientização, responsabilidade, estatística e preservação foram os assuntos discutidos durante a segunda palestra com o representante da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (SEMULSP), o advogado, jornalista e consultor ambiental Eisenhower Pereira Campos.
"Precisamos utilizar os materiais sólidos não apenas para o hoje, mas para a sustentabilidade futura. O ser humano simplesmente utiliza a natureza para o seu próprio benefício sem nenhum limite e isso prejudica o nosso amanhã. Os atos precisam ser feitos com responsabilidade, nós precisamos consumir de forma favorável o que a natureza nos oferece," disse o consultor ambiental Eisenhower Campos.
Na oportunidade o grupo Garis da Alegria realizou uma apresentação de humor para conscientização ambiental. A estratégia do grupo é realizar apresentações divertidas para sensibilizar o público em geral.
O atual vice-presidente da Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil-AM, o advogado Daniel Jacob Nogueira concedeu a palestra "Arbitragem no Estado do Amazonas -Desafios e Expectativas" para encerramento do evento.
A I Semana Jurídica foi organizada pela professora do Curso de Direito Camilli Meira e alunos do Curso de Direito da Ulbra Manaus.
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
14
NOVEducação interativa Curso de Enfermagem da ULBRA promove ação com estudantes da rede pública -
14
NOVRecredenciamento aprovado Comitê de Ética em Pesquisa da Ulbra Manaus é renovado até 2028
Últimas notícias
-
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
08
NOVTEORIA E PRÁTICA Ulbra Medicina visita USF no Parque das Tribos -
08
NOVPrevenção e conscientização Novembro Azul: Acadêmicos de Medicina promovem ação no Parque das Tribos