Marcel Stürmer
Atleta da ULBRA é medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos
Patinador venceu tudo e todos pelo ouro em Guadalajara
Marcel Stürmer venceu tudo e todos pelo ouro em Guadalajara
O atleta Universitário da ULBRA, Marcel Stürmer, no melhor estilo James Bond, personagem que escolheu como inspiração para sua apresentação na competição de patinação artística, em Guadalajara 2011, superou todos os obstáculos que encontrou pelo caminho e conquistou nesta segunda-feira, 24.10, sua terceira medalha de ouro consecutiva nos Jogos Pan-Americanos.
Marcel foi Campeão em Santo Domingo 2003 e Rio 2007. Na edição 2011 dos Jogos, o brasileiro levantou o público no Patinódromo de Guadalajara com sua exibição no programa livre e deixou para trás não só a concorrência, mas principalmente os problemas que enfrentou às vésperas da competição.
O atleta teve seu equipamento roubado pouco antes do embarque para o México, ficando sem seus patins e a roupa que usaria na apresentação, além de outros itens de treinamento. Para se adaptar e amaciar os novos patins enviados às pressas para Guadalajara, Marcel precisou passar horas na pista, ao invés dos 30 minutos que costuma dedicar aos treinos antes das competições. Como se não bastasse, ajustou a roupa feita em dois dias por amigos com alfinetes.
Reconhecidamente superior a seus rivais na competição, o brasileiro fez uma apresentação impecável e recebeu nota 533,20, vencendo o argentino Daniel Arriola, que obteve 513,10, e o colombiano Leonardo Parrado, que somou 493,00. "Estou muito feliz, esta é a conquista da superação. Não poderia ter escolhido personagem melhor, porque a minha realidade era muito difícil quando cheguei aqui, depois do assalto, sem meu patins, minha roupa, e o material que uso todos os dias há um ano e meio. É claro que isso provocou uma desestrutura emocional, foi muito mais fácil sair da minha realidade e entrar na do James Bond, um cara que passa por cima de tudo e supera todos os obstáculos. Ele pode até levar um tiro, mas vence no final", comemorou.
Marcel reconheceu que a falta do equipamento afetou menos em termos de desempenho do que no aspecto psicológico. "Por um lado eu perdi meus patins, mas ganhei horas e horas de treino nessa pista, que era difícil por ser aberta, com vento e condições diferentes dependendo da hora. Cheguei a treinar cinco horas para amaciar os patins e passei a conhecer essa pista como ninguém. Mas é claro que o tempo todo tive de dizer para mim mesmo: 'Vou conseguir, o patins não vão atrapalhar tanto'. Era uma missão impossível, mas o pé está ótimo e deu tudo certo", finalizou.Marcel Stürmer é estudante bolsista do curso Superior de Tecnologia em Marketing na ULBRA Canoas.
Foto: Gaspar Nóbrega/Divulgação COB
Clique aqui e acompanhe reportagem sobre a conquista de Marcel Stürmer.
Notícias relacionadas
-
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
30
SETCERIMÔNIA DO JALECO DE MEDICINA Um jaleco, um sonho profissional e um lugar especial -
22
SETEsporte Ulbra reúne 1,3 mil alunos de três países em jogos escolares -
11
SETEducação Extensão oferece 38 cursos EAD gratuitos com foco no mercado
Últimas notícias
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
14
NOVEducação interativa Curso de Enfermagem da ULBRA promove ação com estudantes da rede pública -
14
NOVRecredenciamento aprovado Comitê de Ética em Pesquisa da Ulbra Manaus é renovado até 2028