Mês da Mulher
ILES/ULBRA encerra Mês da Mulher com saldo positivo
Homens e mulheres participaram da programação
O Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara (ILES/ULBRA) encerrou o Mês da Mulher com um saldo positivo de atividades. A programação, realizada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher – 08.03, se estendeu durante todo o mês de março e contou com a participação de homens e mulheres nas diferentes atividades propostas pela instituição.
Palestras
O curso de Administração promoveu palestras com temas bastante oportunos: “Prevenção do câncer de pele”, ministrada pelo Dr. Marcelo Gomes (médico dermatologista), e “Mulher inovadora e sua atuação em cargos de liderança”, ministrada por Aline Figlioli (presidente da Rede Goiana de Inovação). As palestras foram finalizadas com animados sorteios de brindes patrocinados por empresas parceiras da cidade.
Já os cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção organizaram uma palestra sobre os desafios da mulher engenheira no mercado de trabalho. O tema foi apresentado pela engenheira civil Geany do Vale, durante a Aula Magna dos cursos, realizada no dia 26 de março.
Dança
O curso de Educação Física realizou um aulão de dança, conduzido pela professora Leice Vaz, referência na área de dança em Itumbiara. O momento foi bastante animado, atraindo alunos de todos os cursos da instituição.
As colaboradoras do ILES/ULBRA também dançaram durante o Mês da Mulher, em um momento mais reservado, dirigido pelo professor Júnior, da nova escola de dança Cia do Corpo, de Itumbiara. Após aprenderem alguns passos de forró, as participantes relaxaram com exercícios de alongamento conduzidos pelo professor.
Curso
A coordenação de Psicologia ofereceu, exclusivamente para mulheres, o curso “Sexualidade Feminina”, ministrado pela psicóloga Lia Paula Rodrigues Gomes Oliveira. O curso, que abordou alguns aspectos da sexualidade feminina, transformou as participantes em mulheres mais autoconfiantes e conscientes de seu poder.
Exposições
Diferentes exposições foram lançadas no ILES/ULBRA durante o Mês da Mulher: “Mulheres Cientistas no Brasil e no Mundo”, organizada pelo curso de Ciências Biológicas, “Mitos e Verdades sobre Produtos Estéticos”, promovida pelo curso de Química, e “Mulher na Bíblia”, organizada pela Pastoral.
Saúde e Beleza
A Assessoria de Comunicação Social do ILES/ULBRA promoveu atividades de saúde e beleza para os colaboradores da instituição. Em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC Itumbiara) foram realizadas atividades de aferição de pressão arterial, glicemia e índice de massa corporal. Em parceria com a Enilsa Perfumaria, que atua há mais de 30 anos em Itumbiara na área de cosméticos e perfumaria, foram oferecidos serviços de análise capilar e maquiagem para as mulheres. A equipe da Mary Kay do Brasil também marcou presença na instituição com serviços de maquiagem, sob o comando de Carla Silva Duarte, aluna do curso de Ciências Contábeis.
“O Mês da Mulher do ILES/ULBRA foi, sem dúvida, bastante proveitoso. Tivemos a parceria de destacadas empresas e profissionais nas atividades propostas e uma expressiva participação de alunos, colaboradores e convidados. Mas não paramos por aí. Nosso próximo desafio é promover a Semana da Acessibilidade, de 22 a 24 de abril”, destaca Lorraine Rosa Leal, coordenadora do Departamento de Extensão do ILES/ULBRA.
Notícias relacionadas
-
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal -
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD
Últimas notícias
-
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras