Laboratório
ILES/ULBRA obtém certificados junto à Polícia Federal
Laboratório é licenciado para atuar com produtos químicos
O Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara (ILES/ULBRA) comemora uma importante conquista. O Laboratório de Química, Física e Biologia da instituição obteve, junto à Polícia Federal, dois importantes documentos: o Certificado de Registro Cadastral (CRC) e o Certificado de Licença de Funcionamento (CLF).
Os documentos foram emitidos pela Divisão de Controle de Produtos Químicos da Polícia Federal (DCPQ). O processo para a obtenção dos certificados, iniciado em 2012, foi conduzido por Raíslla Ferreira Araújo, coordenadora do Laboratório de Química, Física e Biologia do ILES/ULBRA.
A DCPQ é a repartição da Polícia Federal responsável pelo controle e fiscalização de produtos químicos que possam ser destinados à elaboração de drogas ilícitas. Empresas, instituições de ensino e produtores rurais que trabalham com produtos nestas condições devem passar pela avaliação da DCPQ, nos termos da Lei n° 10.357 de 27/12/2001, e obter devidos os certificados da Polícia Federal.
O Laboratório de Química, Física e Biologia do ILES/ULBRA foi um dos primeiros laboratórios de ensino da Região Centro-Oeste a conquistar o CRC e o CLF. “Esta conquista nos coloca em uma posição de destaque entre as instituições de ensino superior do País. Trabalhamos dentro dos padrões de biossegurança e, sobretudo, conforme a legislação vigente”, destaca a coordenadora Raíslla Araújo.
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra
Últimas notícias
-
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
11
OUTReconhecimento Assessoria de Comunicação da Ulbra é indicada ao Prêmio ARI -
10
OUTSob nova gestão Adriano Chiarani toma posse como novo reitor da Ulbra RS