ENSINO
Universidade do Peru vive uma semana de atividades na Ulbra
Grupo visitante participa de ações acadêmicas no campus Canoas
Uma delegação de alunos e professores da Universidade de Huánuco, localizada no Peru, está realizando com a Ulbra Canoas uma ação internacional, entre os dias 20 e 27 de novembro. A iniciativa faz parte do projeto de fortalecimento da parceria e de convênios entre as duas instituições. O grupo visitante participará de várias atividades acadêmicas organizadas pelos diferentes cursos e setores, de segunda a sexta-feira, no campus Canoas. No final de semana, será no campus Guaíba, durante programação do Festival Contemporâneo de Cinema (OFF).
Entre as várias atividades, a comitiva peruana realizará tour guiado pelo campus Canoas, participará da aula de metodologia no ensino de esportes e da programação acadêmica no Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Luterana do Brasil (PPGECIM). Também fará visita ao Colégio Ulbra Cristo Redentor, em Canoas, para troca de experiências e projetos.
Ecossistema de inovação
O reitor da Ulbra RS, professor doutor Thomas Heimann, acompanha a comitiva. Ele apresentou, na manhã desta segunda-feira (20/11), o perfil da universidade, que, em 51 anos de existência, formou mais de 320 mil profissionais, com alta empregabilidade e absorção no mercado de trabalho. "A Ulbra tem buscado investir em políticas acadêmicas, de gestão e de responsabilidade social que contribuem para resultados de excelência. É uma universidade comprometida com a qualidade", diz Heimann.
Entre os diversos pontos destacados pelo reitor, está um olhar para o ecossistema de inovação, que busca não apenas uma interação, mas uma indissociável conexão com a quádrupla hélice: sociedade civil, órgãos públicos e o mundo empresarial (indústria e comércio). "Juntas, promovem o desenvolvimento social e econômico das regiões onde a universidade se faz presente", esclarece o reitor.
Espaço de diálogo
O diretor de Relações Internacionais Aelbra/Ulbra, Antônio Costa, enfatiza que é um momento importante para as relações acadêmicas dos dois países. "Será uma semana intensa de intercâmbio entre professores e alunos. Vamos compartilhar experiências, projetos, promover um espaço de diálogo. Estão previstas atividades acadêmicas com a participação de vários cursos e setores da universidade e da Rede de Escolas da Ulbra", explica Costa.
"É muito importante essa troca de experiências com o Brasil, com a Ulbra, que é uma excelente universidade. Temos muitos projetos para o fortalecimento da Educação nos dois países. Estamos muito felizes com esta oportunidade", garante o Assessor de Relações Internacionais da Huánuco, Richard Michel Marin Sevillano.
A comitiva de Huánuco é composta por 11 pessoas. São oito alunos da Faculdade de Educação e três professores. Todos ficarão hospedados no Apart Hotel da Ulbra, em Canoas.
Docentes
Paola Elizabeth Pajuelo Garay
Coordenadora - Laddy Dayana Pumayauri de La Torre
Professor Assessor de Relações Internacionais - Richard Michel Marin Sevillano
Estudantes
Evelin Adriana Salazar Novoa
Ariana Milene León Laus
Jhara Leonor Suárez Rojas
Luz Yessenia Chacon Mariano
Hassir Haed Aquino Falcon
Dannely Gomero Mendoza
Lucero Kareliss Rojas Rodriguez
Diana Carolina Resurrección Damián
Marcelo Miranda
Jornalista -- MTb. 6824
Notícias relacionadas
-
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
01
AGORelações Internacionais Ulbra terá Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional Virtual -
03
MARRelações Internacionais Intercâmbio internacional para 2022/2 está com as inscrições abertas -
20
AGOApoio para os estudos Ulbra divulga resultado da bolsa Santander Superamos Juntos
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes -
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra