Jogos Luteranos
Escolas do Brasil e Uruguai desfilam na abertura dos Jogos Luteranos
Evento contou com a presença de 2.500 pessoas
Ocorreu hoje (28/9), no Complexo Esportivo da Ulbra Canoas, a abertura da 26ª edição dos Jogos Internacionais Luteranos, que seguem durante os dias 29 e 30 de setembro. O evento, organizado pela Rede de Escolas da Ulbra, contou com a presença de 19 colégios, entre eles instituições educacionais do Brasil e do Uruguai.
Há mais de duas décadas, os Jogos Luteranos vêm reunindo, através de disputas esportivas, a juventude de diferentes escolas para competir, socializar e conviver. No primeiro dia, os presentes puderam acompanhar as competições de robótica, futsal, handebol, rústica, atletismo e vôlei.
"Estamos muito felizes com a retomada dos Jogos Internacionais Luteranos, após dois anos de pandemia, pois essas competições registraram alguns dos acontecimentos mais vibrantes da história deste campus e da vida de milhares de jovens. A Ulbra também já proporcionou ao Brasil momentos emocionantes com uma trajetória vitoriosa das suas equipes profissionais, em diversas modalidades esportivas", afirmou o superintendente de Operações da Aelbra, Fabiano Pereira Alves, que destacou o planejamento da retomada de atividades esportivas.
De acordo com o presidente da Aelbra, Carlos Melke, a Ulbra tem tradição no esporte escolar e universitário, e este é um momento especial e aguardado, em que tem início uma das mais importantes competições esportivas escolares do Brasil. "Quero desejar que estes jogos criem lembranças positivas e divertidas. Muitos dos meninos e meninas que competiram aqui seguiram no caminho do esporte, alguns deles por divertimento e outros se tornaram atletas profissionais, inclusive medalhistas. Vocês são livres para sonhar. Sonhem! Desejamos que o esporte lhes traga muitas alegrias, amizades e experiências inesquecíveis", ressalta.
O evento, que contou com a presença de 2.500 pessoas, é muito aguardado pelas crianças e adolescentes, enfatiza a gerente operacional da Educação Básica e Técnica, Carin Cristina Borkert Kuchenbecker. "Para nós, da Rede de Escolas da Ulbra, é uma alegria poder proporcionar esses momentos de integração e reencontro. É uma oportunidade única para os nossos alunos competirem sim, mas só dentro de quadra, porque fora delas o que prevalece são as amizades", destaca.
A cerimônia de encerramento e os resultados finais acontecem na sexta-feira (30/9), às 16h. Confira a programação aqui.
Thamiriz Amado
Jornalista - MTB 18.872
Tags
Notícias relacionadas
-
30
SETESPORTE Jogos internacionais escolares reúnem mais de 1500 atletas -
29
SETJOGOS INTERNACIONAIS LUTERANOS Argentina é campeã 2023 dos jogos internacionais escolares -
26
SETJogos Internacionais Luteranos Campeãs invictas de 2022 buscam novo título no handebol feminino -
22
SETEsporte Ulbra reúne 1,3 mil alunos de três países em jogos escolares
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes -
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra