Ulbra 26 anos
Ulbra comemora 26 anos em Itumbiara
Instituição já formou mais de cinco mil alunos na cidade.
A Ulbra começou suas atividades em Itumbiara no dia 01 de abril de 1995. A instituição que tem sua matriz em Canoas-RS conquistou a população da cidade com ensino de qualidade e excelentes avaliações do MEC. Desde então, a faculdade vem fazendo a diferença quando se trata de educação na região sul de Goiás. Os números mostram os bons resultados, pois são mais de cinco mil alunos que se graduaram nesse período. Hoje, 26 anos depois, a faculdade segue se fortalecendo e apostando sempre na inovação e na atração de novos cursos.
Atualmente, a faculdade que já oferecia cursos presenciais e a distância, apostou no ensino semipresencial, trazendo três novos cursos. A expectativa é que não pare por aí, pois a instituição aguarda apenas posicionamento do MEC para receber outros cursos na mesma modalidade. Além disso, outro fator que tem chamado à atenção são as campanhas de descontos que estão cada vez mais atrativas, facilitando a entrada de novos alunos.
Projetos sociais
Sajulbra
Atualmente, a Ulbra conta com vários projetos que oferecem atendimentos gratuitos. No Sajulbra, por exemplo, acadêmicos orientados pelos professores, esclareceram dúvidas sobre causas específicas, como processos de aposentadorias, divórcio, pensão alimentícia e outros casos. São totalizados em média mais de 300 atendimentos anuais.
Clínica de Psicologia Aplicada
Outro grande trabalho realizado pela Ulbra é o atendimento psicológico gratuito dentro da instituição. São mais de cinco mil atendimentos por ano. O Centro de Psicologia Aplicada oferece consultas psicológicas para crianças, adolescentes, adultos e idosos, bem como presta serviços a instituições da comunidade de Itumbiara e proximidades.
Ulbratech
A Ulbatech também segue sendo um diferencial há vários anos. As ações são relacionadas ao empreendedorismo e a inovação na comunidade onde a marca Ulbra está inserida, contemplando parques tecnológicos, incubadoras tecnológicas empresariais e núcleos de inovação e transferência de tecnologia. Parques científicos e tecnológicos.
Ponerogenese digital
O Ponerogênese Digital que (oferece palestras sobre os perigos da internet), percorre escolas de Itumbiara e região com palestras com orientações a pais, crianças e adolescentes.
Diego Quintino
Jornalista MTB2528/GO
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra
Últimas notícias
-
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
11
OUTReconhecimento Assessoria de Comunicação da Ulbra é indicada ao Prêmio ARI -
10
OUTSob nova gestão Adriano Chiarani toma posse como novo reitor da Ulbra RS