Jogos Luteranos
Cristo Redentor é campeão dos Jogos Luteranos pela 14ª vez
Tande entregou a premiação às medalhistas do vôlei
Foram encerrados na quinta-feira, 25.10, os 18º Jogos Internacionais Luteranos e os 9º Jogos Luteranos Mirim. De 22 a 25.10, mais de 2000 atletas-estudantes de 34 escolas Luteranas de Brasil, Argentina e Uruguai competiram nas seguintes modalidades: atletismo, futsal, basquete, handebol, futebol, tênis, natação, voleibol e xadrez. Todos os esportes foram realizados no Complexo Esportivo da Universidade, no campus Canoas.
Em quatro dias de competição a agitação tomou conta de todos os ginásios. No entorno das quadras havia muita vibração. Nas torcidas sempre aparecia alguém tremulando uma bandeira ou fazendo uma batucada. Os estudantes argentinos e uruguaios aderiram à animação com suas tradicionais canções de incentivo. Na entrega de medalhas do vôlei feminino, a grande atração foi o campeão olímpico da modalidade e apresentador de televisão, Tande. Ele estava na ULBRA para gravar uma matéria para o programa Esporte Espetacular e acabou abrilhantando os Jogos Luteranos.
Durante o encerramento dos Jogos, quando são anunciados os vencedores, a diretora da Rede de Escolas da ULBRA, Maria Karnopp, enfatizou o bom comportamento dos alunos. "Os competidores procuraram, no decorrer das disputas, apresentarem uma conduta desportiva, o que é salutar, além de estar de acordo com os valores cristãos", observou a diretora.
Nos 9º Jogos Luteranos Mirim prevaleceu a garra e a motivação do Instituto Concórdia Misiones, Argentina, que obteve a primeira posição, em numa disputa acirrada com o Colégio ULBRA Cristo Redentor, Canoas. Em terceiro lugar ficou o Colégio San Pablo, Uruguai. "Essa vitória representa o reconhecimento do trabalho de toda nossa instituição e também o esforço dos nossos estudantes que apesar de pequenos, deixaram suas famílias para competirem em outro país. Em nossa escola valorizamos muito o aspecto pedagógico, tanto que para competir aqui o aluno precisa obter notas satisfatórias", salientou orgulhoso o coordenador geral do Concórdia Misiones, Roberto Sanabria.
Já nos 18º Jogos Internacionais Luteranos, o Cristo Redentor ficou com o título pela 14ª vez, seguido dos argentinos do Concórdia Misiones. Mais uma vez, coube aos uruguaios do San Pablo a terceira posição geral. "A vitória desse ano teve um sabor especial, pois a disputa foi muito intensa. Todo o trabalho que realizamos na escola, se reflete aqui. Além de serem maravilhosos, nossos alunos têm amor por nossa Instituição. O esporte é o momento de educação e de integração", finalizou o coordenador de esportes do Cristo Redentor, Renato Monteiro.
A competição voltará a ser realizada dentro de um ano e mais uma vez ela conseguiu cumprir com seu propósito pedagógico de integrar os estudantes através do esporte.
Tags
Notícias relacionadas
-
30
SETESPORTE Jogos internacionais escolares reúnem mais de 1500 atletas -
29
SETJOGOS INTERNACIONAIS LUTERANOS Argentina é campeã 2023 dos jogos internacionais escolares -
26
SETJogos Internacionais Luteranos Campeãs invictas de 2022 buscam novo título no handebol feminino -
22
SETEsporte Ulbra reúne 1,3 mil alunos de três países em jogos escolares
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes -
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra