Gente da Ulbra
Egressos do curso de Ciências Biológicas são aprovados em mestrado
Pós-graduação em Biocombustíveis UFU-UFVJM recebe alunos notórios
Entre as diversas qualidades do ensino oferecido pelo Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara, o estímulo à pesquisa, extensão e ensino se destaca como uma das principais. E um dos resultados dessa política é o sucesso dos alunos graduados no curso de Ciências Biológicas da instituição e que optam pela área acadêmica.
Conquistar aprovação em um mestrado é o sonho da maioria dos estudantes de ensino superior. A trajetória acadêmica dos alunos Flávia Costa Oliveira e Witter Guerra são reflexos de suas qualidades pessoais, dedicação do trabalho do corpo docente do curso e, também, do ILES/ULBRA, que propicia aos estudantes um espaço com estrutura para transformar o conhecimento e aprendizado.
Os egressos Witter Duarte Guerra e Flávia Costa Oliveira são frutos da excelência educacional da instituição ILES/ ULBRA. Formados em Ciências Biológicas, os ex-alunos foram aprovados no Programa de Pós-Graduação em Biocombustíveis na Universidade Federal de Uberlândia -- Campus Santa Mônica.
O egresso Witter Duarte Guerra também foi aprovado no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Animal na Universidade Estadual Paulista -- Campus Ilha Solteira.
"Fiquei muito feliz com a aprovação no mestrado na UNESP, quando vi meu nome na lista de aprovados foi uma grande felicidade, pois trata-se de uma universidade de grande renome nacional. Depois de duas semanas tive outra grande felicidade que foi a aprovação na UFU, fiquei sem palavras e muito emocional com essa conquista. Tenho que a agradecer meus familiares, amigos e professor que estiveram comigo nesta jornada de conhecimento e que essa vitória não é só minha essa vitória, é de vocês, é do ILES/ ULBRA e do Curso de Ciências Biológicas.", afirmou Witter.
"Trilhei esse caminho porque almejo continuar na área acadêmica, desenvolver projetos que possam ser úteis a todos a minha volta, sobretudo ao ambiente e a sustentabilidade, a aprovação no programa de mestrado recém formada na graduação surpreendeu minhas expectativas, estou muito feliz e orgulhosa com essa conquista, e que somente foi possível devido ao incentivo a iniciação científica, monitorias, relação ativa na elaboração e execução de projetos acadêmicos oferecidos pelo curso e apoiados pelo corpo docente, para qualificar o currículo de seus graduandos . Por isso, acredito e indico que todos que entram em um curso superior procurem desde o primeiro período participar ativamente das atividades oferecidas. Escrever artigos, resumos, ser monitor, realizar estágios, para que quando forem tentar uma prova de mestrado tenham todos os requisitos necessários", afirmou Flávia.
Tags
Notícias relacionadas
-
17
MAIJornada Acadêmica Curso de Psicologia da Ulbra Itumbiara realiza Jornada Acadêmica -
05
JANEducação Continuada Pós-graduação EAD da Ulbra está com inscrições abertas -
24
NOV50 anos da Ulbra Campanha da Ulbra já arrecadou 26 toneladas de alimentos -
25
FEVFormação de Professores Ulbra oferece licenciatura em Psicologia
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes -
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra