Ulbra TV
Ronda Gaúcha: 1 ano de sucesso na Ulbra TV
Programa comemora aniversário e apresenta novidades
O espaço da cultura rio-grandense na tela da Ulbra TV está de aniversário. O programa Ronda Gaúcha, apresentado por Felipe Menezes aos domingos, do meio-dia à uma da tarde, completa, dia 22 de março, seu primeiro ano. Até agora foram exibidos 44 programas, sempre exaltando a música nativista do Rio Grande do Sul.
O Ronda Gaúcha veio preencher a lacuna deixada pelo programa Fogo de Chão que, durante seis anos, foi sucesso na programação da Ulbra TV sob o comando de Vilmar Romera, falecido em dezembro de 2014.
Segundo Felipe Menezes, esse primeiro ano do programa foi muito importante para a consolidação da música do Rio Grande do Sul. "Buscamos manter a identidade e a raiz do programa do Romera e ao mesmo tempo implantar novidades, sempre respeitando o público e o legado deixado pelo Fogo de Chão."
O Ronda Gaúcha é originário de um programa de rádio e de uma revista voltados para o circuito cultural gaúcho. Já na televisão, busca atingir uma nova geração, o que repete também nas redes sociais. "É importante estarmos dispostos a atender a todos os públicos, desde aqueles que gostam de assistir ao programa aos domingos pela televisão, como também os que usam a internet e as redes sociais", comenta Menezes.
Natural de Santo Ângelo, Felipe Menezes é formado em Jornalismo e representa a nova geração de tradicionalistas gaúchos. "Foi um primeiro ano muito gratificante no qual pudemos colher ótimos resultados e prospectar um 2016 com novidades, como gravações fora do estúdio", revelou.
Rodrigo Guerin
Jornalista-MTB:16.499
Tags
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes