EAD
Grupo visitará diversos polos EAD
Boas ações encontradas serão compartilhadas com demais polos
Com o intuito de estreitar as relações e conhecer melhor a estrutura dos polos de Educação a Distância (EAD), o pró-reitor de Planejamento e Administração, Paulinho Brand, a gestora geral do EAD, Paula Maines, e o coordenador da Central Administrativa EAD, Ronaldo Steffen, estão realizando uma série de visitas aos polos. Até o momento já foram visitados os polos de Novo Hamburgo, Lajeado e Canela, no Rio Grande do Sul, e um no bairro de Madureira, no Rio de Janeiro. A próxima visita já está agendada para o dia 19 de junho, no polo de Pelotas.
Brand explica que um dos objetivos é conhecer as ações de sucesso que estão sendo desenvolvidas nas unidades, para que elas possam ser compartilhadas e repetidas nos demais polos, a fim de melhorar ainda mais a qualidade de Educação a Distância da ULBRA. "As visitas estão sendo muito interessantes. Encontramos grandes lideranças, que atuam em locais de referência na comunidade onde estão inseridas e confirmamos que a marca ULBRA é muito forte", observou.
Segundo Paula, as visitas estão sendo muito produtivas. "Estamos encontrando polos atuantes que se preocupam com o aluno, disponibilizam boa estrutura. Além disso, possuem muita atuação social junto à comunidade na qual estão inseridos", observou.
Ao todo são 81 polos EAD. O grupo visitará uma amostragem deste montante. Ao final das visitas será elaborado um curso de capacitação para os gestores. Além de divulgar as boas práticas, o curso também dará unidade às ações desenvolvidas pelos polos.
ACSULBRA: Laira Souza - MTB 11610
Tags
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes