ULBRA Guaíba em parceria apresenta oportunidades profissionais para os alunos
Nesta quarta-feira, dia 20.03, os integrantes dos Centros Acadêmicos da ULBRA Guaíba acompanharam uma apresentação do CIEE, Celulose Riograndense e Secretaria de Assistência Social de Guaíba, quando puderam conhecer diversas oportunidades de inclusão no mercado de trabalho.
O engenheiro da Celulose Riograndense, Cláudio Moura, apresentou o projeto de ampliação da empresa, considerado o maior investimento privado do Rio Grande do Sul, com mais de R$ 5 bilhões para investimentos, apenas no município de Guaíba. Moura destacou a importância da qualificação dos profissionais da área de construção civil, que é, no momento, a necessidade imediata da empresa.
O diretor da ULBRA Guaíba, Eloí Flôres, citou as oportunidades que a empresa oferecerá, futuramente, em todas as áreas de abrangência dos cursos ofertados na ULBRA Guaíba. Ressaltou a importância dos projetos sociais da Universidade e da parceria com a empresa.
A Celulose Riograndense pretende priorizar trabalhadores do município para empregos diretos e indiretos em todas as áreas. Moura apresentou um vídeo mostrando a dimensão da ampliação da planta da empresa e pediu aos integrantes dos Centros Acadêmicos que divulguem essas oportunidades na comunidade.
A secretária de Assistência Social de Guaíba, Luciana Kubiaki, pediu ajuda aos acadêmicos na conscientização da população para a capacitação profissional e auxílio na busca/captação de profissionais qualificados para suprir a demanda do município. "O objetivo é dar prioridade para a população de Guaíba", disse Luciana, que também comunicou que o Pronatec está sendo realizado na Escola Augusto Meyer, nos três turnos.
Jardison, representante do CIEE, destacou o serviço
Aprendiz Legal, destinado à aprendizagem de alunos do ensino médio de baixa renda para, posteriormente, serem encaminhados aos estágios. O CIEE também promove palestras, oficinas e trabalhos de responsabilidade social, podendo contribuir na seleção de estagiários e na sua própria qualificação.
Os alunos fizeram questionamentos acerca das oportunidades explanadas e a secretária Luciana se dispôs a participar de eventos acadêmicos para apresentá-las. Lembrou que estão sendo captados e qualificados trabalhadores de 24 municípios da região. Com a expansão significativa da Celulose RS e a necessidade de terceirizar alguns serviços para atender trabalhadores que foram atraídos para a região, o diretor Eloí ressaltou a importância dos alunos abrirem seu próprio negócio.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra
Últimas notícias
-
08
NOVTECNOLOGIA E EDUCAÇÃO Alunos apertam play no game das profissões do Ulbra Xperience 2024 -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola