Fisioterapia
Curso de Fisioterapia da Ulbra Guaíba iniciará as práticas em pacientes
Para marcar o momento, a coordenadora do curso visita a unidade
Na noite de terça-feira, 17, os alunos do curso de Fisioterapia tiveram uma aula especial com a coordenadora do curso, Professora Cristina Fedrizzi Caberlon, que é Coordenadora do Curso de Fisioterapia ULBRA Canoas/RS, Fisioterapia Semipresencial ULBRA, Curso de Estética Bacharelado ULBRA Canoas/RS e do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética Semipresencial ULBRA, que aproveitou uma etapa importante do curso para vir a unidade de Guaíba conversar com os acadêmicos que estão cursando pela metodologia híbrida.
A professora, relatou algumas de suas experiências, as quais vivenciou em sua trajetória profissional, enfatizando a humanidade e empatia que são fundamentais para o desempenho das funções do fisioterapeuta, que é uma profissão que trabalha diretamente com pacientes, muitas vezes em momentos desafiadores de suas vidas.
O encontro foi marcado por um momento especial do curso de Fisioterapia da Ulbra Guaíba, no qual, a acadêmica da primeira turma do curso que irá iniciar as disciplinas práticas com pacientes no Hospital Regional Nelson Cornetet do município de Guaíba, recebeu o jaleco para as atividades, juntamente com o preceptor William Camargo.
"O curso híbrido de Fisioterapia da Ulbra é um curso super completo, que conta com ótimos professores, inclusive os mesmos do curso presencial, não tendo diferença no aprendizado, pois no polo contamos com um preceptor para auxílio prático das disciplinas, tirando dúvidas e nos ensinando o que precisamos. Sou grata por poder fazer parte dessa trajetória, pois a Fisioterapia da Ulbra é incomparável.", destaca a aluna Juliana Souza.
A acadêmica enfatizou ainda a importância da presença da coordenadora no encontro presencial, momento envolto em acolhimento e simpatia, no qual foi realizada a entrega do jaleco que será utilizado nas atividades práticas no hospital, destacando ainda o apoio fundamental do coordenador do polo.
O momento, inspirador, foi apreciado pelos demais alunos do curso, que estão em semestres distintos, bem como pela assessora de comunicação, Fernanda Campos, Secretária acadêmica, Carla Maier, e Coordenador do polo EAD, Fábio Schmaedecke, que foi o organizador da atividade.
"O curso de fisioterapia chega neste semestre em um momento muito especial, onde além das práticas realizadas pelos acadêmicos com Preceptor na ULBRA Guaíba, em laboratório, agora também realizarão práticas com pacientes nas disciplinas de Fisioterapia Pneumofuncional Aplicada e Fisioterapia Traumato Ortopédica Aplicada, disciplinas de 6º Semestre, potencializando ainda mais o processo de aprendizado para o desenvolvimento de competências que serão muito importantes para a formação acadêmica e profissional", explica o coordenador do Polo Guaíba.
O curso de Fisioterapia da Ulbra oferece qualidade de ensino para preparar o aluno para atuar não só na reabilitação do paciente, mas também na promoção, prevenção e educação em saúde.
Ficou interessado?
Acesse ulbra.br/vestibular
Fernanda C. Campos - Acessora de Comunicação Social
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra
Últimas notícias
-
08
NOVTECNOLOGIA E EDUCAÇÃO Alunos apertam play no game das profissões do Ulbra Xperience 2024 -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola