Expo Varejo
Egressa da primeira turma do Brasil 500 anos visita a Ulbra na Expo Varejo
Deise Gama relembrou o período de estudos na unidade de Guaíba
Na manhã de sábado, 9, a Ulbra recebeu a visita da egressa Deise Gama, que foi aluna da primeira turma de Matemática do Projeto "Brasil 500 anos". Formada na Licenciatura Plena em Matemática, iniciou as aulas ainda no prédio do Colégio Martinho Lutero, localizado no centro da cidade de Guaíba, pois a sede própria da Universidade estava em construção.
Assim, uma vez que residia em Camaquã, viajava até a cidade de Guaíba de ônibus da linha Frederes; depois, já quase no meio do curso, a locomoção ficou mais fácil, com a mudança para o prédio próprio localizado na BR 116, momento em que foi locado ônibus para transporte dos alunos.
"Os quatro anos que eu vivi dentro da Ubra foram de muito estudo. Foram quatro anos bem difíceis porque era um projeto especial; nós tínhamos aulas aos finais de semana, mas foi um momento superimportante, onde tive o prazer de conviver com professores maravilhosos, o professor Gil, a professora Sandra, a professora Giovanni, a professora Marlene Menegazi, que era coordenadora do curso, muito estudo, mas também muita dedicação", recorda a egressa.
O Projeto "Brasil 500 anos" era um incentivo ao acesso a alguns cursos de graduação que a Universidade ofertava no período de 1998 e meados dos anos 2000, que contemplava 12 licenciaturas e o curso de Serviço Social, pelo qual a Ulbra formou milhares de professores com incentivos de descontos e horários diferenciados.
"A Ulbra é uma instituição ótima, que acolhe muito bem. Eu e a minha turma éramos muito bem acolhidos e atendidos em todas as nossas necessidades. Foi um orgulho para mim fazer parte da Ulbra e dizer hoje que eu era da primeira turma de Matemática do projeto. Para mim é um grande orgulho.", ressalta Deise.
Atualmente, Deise é diretora do Instituto Estadual de Ensino Cônego Luiz Walter Hanquet, que possui 61 anos de história, localizado no municipio de Camaquã , local onde ocorre a Expo Varejo neste final de semana.
Assim, a Universidade que há 51 anos contribui para educação no Brasil, segue prezando pela educação de qualidade para a sociedade brasileira.
Fernanda C. Campos - Assessora de Comunicação Social
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra
Últimas notícias
-
08
NOVTECNOLOGIA E EDUCAÇÃO Alunos apertam play no game das profissões do Ulbra Xperience 2024 -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola