Escolas
Colaboradoras da Ulbra Guaíba visitam C. Martinho Lutero
Bate-papo sobre inclusão e confiança no ambiente de trabalho
A Universidade Luterana do Brasil realizou, entre os dias 21 e 25 de agosto, a Semana Ulbra da Pessoa com Deficiência, com palestras, debates, exposições e outras atividades, a fim de que tracemos caminhos em direção à materialização dos direitos das Pessoas com Deficiência, com foco no estímulo à capacidade e potencialidade das pessoas, nunca em suas limitações.
Na unidade de Guaíba foram realizadas diversas ações, internas e externas, dentre elas a partir de um convite do Colégio Martinho Lutero, a colaboradora Vitória Trapp, juntamente com a assessora de Comunicação Social Fernanda Campos, realizaram uma visita à escola para conversar com os alunos das turmas de 4º e 5º ano.
O convite surge considerando a importância da Acessibilidade e Inclusão no cotidiano, em especial no ambiente de trabalho, isso porque ambas trabalham juntas há muitos anos, sendo que Vitória Trapp, pedagoga formada pela Ulbra, é PCD - surda; e Fernanda Campos, bacharela em Direito também formada pela Ulbra, é ouvinte.
Assim, ambas desenvolveram uma afinidade ao longo dos anos, motivo pelo qual a assessora procurou aprender mais sobre a comunidade surda, afim de conseguir compreender e se comunicar com a colega Vitória, que por sua vez é sempre muito disposta e compreensiva com Fernanda. Atualmente, entre outras atividades diárias, Vitória é responsável pela organização e lembretes de aniversário e datas especiais, organização dos mimos para eventos e auxílio geral aos processos internos do setor e dos colegas, além do que também mostrou-se muito desenvolta em vídeos institucionais que estão em divulgação nas redes sociais da Instituição.
Assim, na quarta-feira, 23, ambas estiveram trocando experiências com os alunos da escola, demonstrando que a inclusão deve ser sempre pensada para o bem-estar e dignidade da pessoa com deficiência, prezando pelo respeito e amizade como laço de conexão para o bom desempenho das atividades na Instituição.
A tarde foi maravilhosa e elas, recebidas com muito carinho e educação, saíram esperançosas e ansiosas por uma nova oportunidade para plantar a semente da Inclusão nas crianças que garantirão um futuro melhor para todos.
Alice Bittencourt - Estagiária de Comunicação e Marketing
Fernanda C. Campos - Assessora de Comunicação Social
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes