Entre 7 e 10 de novembro
Professores autografam obras na 68ª Feira do Livro de Porto Alegre
Estudantes da Rede de Escolas também participam do evento
Os professores da Ulbra Vaneska Ratund, do curso de Pedagogia, e Josué Möller e Luiz Gonzaga Adolfo, do curso de Direito, participam nesta semana da 68ª Feira do Livro de Porto Alegre autografando suas obras. Vaneska, que autografou nesta segunda-feira, 7, Receitas de Amor: o sabor da fé na vida diária das crianças, conta que o título é voltado para as crianças que ecoam amor e fé. "O livro traz 365 mensagens. Uma para cada dia do ano. É um livro de devoções diárias", diz ela. A docente conta que o trabalho contou com a contribuição de mais de 50 pessoas e foi organizado em conjunto com a professora Silvana Brum. O livro, da Editora Concórdia, também pode ser adquirido de forma online através deste link.
Nesta terça-feira, 8, às 17h, é a vez do coordenador do curso de Direito da Ulbra Guaíba, Josué Möller, autografar Direitos Humanos e Relativismo Cultural: termos de um paradoxo? Condições para uma justiça sem fronteiras. O livro trata sobre a importância dos direitos humanos como expressão de um núcleo vivo e necessário para a compatibilização da coexistência, como condição para a convivência social de indivíduos, comunidades e sociedades em termos de igualdade e diferença. "O título é uma síntese das reflexões realizadas há muitos anos, sendo o tema mais precisamente objeto de estudos e pesquisas desde 2003 (período do mestrado), a partir do desejo de compreender, dimensionar e justificar a relevância dos direitos humanos na atualidade", explicou. Para adquirir, acesse o site da Editora Dialogar.
Já na quinta-feira, 10, às 16h, será a vez de Adolfo apresentar Em busca da reforma "perdida": percursos para os Direitos Autorais na sociedade da informação. No livro, o professor discute conceitos essenciais dos Direitos Intelectuais, com foco na crise da atual regulação dos Direitos Autorais e da sua reforma legislativa, refletindo sobre a inadequação do padrão legislado dos Direitos Autorais diante do mundo, da sociedade da informação e sobre as novas possibilidades de sua interpretação jurídica. O título pode ser adquirido online.
As sessões de autógrafos dos docentes da Ulbra ocorrem na Praça de Autógrafos Gerdau.
Participação da Rede de Escolas da Ulbra
Os Colégios Ulbra Cristo Redentor e Ulbra São João também farão parte de uma sessão de autógrafos no dia 9 de novembro, às 10h, na Praça de Autógrafos Coletivos. Durante o ano letivo, os estudantes foram convidados a refletir sobre a exposição dos jovens nas redes sociais através da obra de Edvard Munch - O Grito - e da Apostila de Itinerário Formativo da Positivo e assim retratar, através de pinturas em quadro, esses sentimentos.
As telas, além de serem expostas em uma Casa de Artes, ganharam páginas ao serem compiladas no livro Por que você grita?, que os alunos assinarão na oportunidade. Para saber mais sobre o trabalho pensado pela professora de Artes Sandra Ávila, clique aqui.
Naira Nunes
Jornalista MTb 20.824
Notícias relacionadas
-
26
JUNArte para todos Orquestra da Ulbra homenageia Mercedes Sosa no Domingo Clássico -
05
DEZDOMINGO CLÁSSICO Orquestra da Ulbra encerra temporada com homenagem a Lupicínio Rodrigues -
21
NOVORQUESTRA DA ULBRA Bach e Corelli no encerramento da temporada 2023 no Santander -
13
OUTCULTURA Orquestra da Ulbra apresenta finalistas do Concurso Zola Amaro
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes