Reflexões
Professor lança livro sobre Direitos humanos e relativismo cultural
Josué Emilio Möller é coordenador do curso de Direito
O coordenador do curso de Direito da Ulbra Guaíba, Josué Emilio Möller, está lançando seu terceiro livro, Direitos humanos e relativismo cultural: termos de um paradoxo? Condições para uma justiça sem fronteiras. O exemplar de 102 páginas traz múltiplas interpretações entre os valores sustentados pelas concepções relativista e universalista acerca dos direitos humanos. Em razão da pandemia e das medidas de distanciamento social, o lançamento nesse momento ocorreu apenas de forma virtual, sem sessão de autógrafos presencial.
No título, o autor aborda a importância dos direitos humanos hoje, como expressão de um núcleo vivo e necessário para a compatibilização da coexistência, como condição de possibilidade para a convivência social de indivíduos, comunidades e sociedades em termos de igualdade e diferença. "O livro é uma síntese de reflexões que venho realizando há muitos anos, sendo o tema objeto de estudos e pesquisas desde 2003 (período em que realizei meu mestrado), especialmente a partir do desejo de compreender, dimensionar e justificar a relevância dos direitos humanos na atualidade, sobretudo diante do desafio da viabilização da convivência de pessoas iguais e diferentes em circunstâncias sociais", relata o autor.
O texto foi redigido sob a forma de ensaio jurídico e filosófico, pensado para apresentar as ideias de uma forma mais breve e direta, mas com densidade. O tema hoje se conecta diretamente com novos estudos e pesquisas conduzidos pelo autor sobre Ética, Teoria da Justiça e Direitos Humanos. O texto destina-se ao público em geral que se interessa em saber mais sobre a importância dos direitos humanos fundamentais no contexto das reflexões contemporâneas.
Adquira com autógrafo e dedicatória
Este é o terceiro livro da coleção Justiça e Direito lançado pelo docente. Möller também publicou A justiça como equidade em John Rawls (Porto Alegre: SafE, 2006) e A fundamentação ético-política dos direitos humanos (Curitiba: Juruá, 2006).
A venda acontece através do site da editora e com a possibilidade de serem autografados e contarem com dedicatória do autor. O investimento é de R$ 35 reais.
Adquira o seu em www.dialogar.net.br.
Naira Nunes
Estagiária de Jornalismo Ulbra Canoas
Tags
Notícias relacionadas
-
16
SETSOS Vale do Taquari Ulbra e comunidade captam mais 6 toneladas de doações ao Vale do Taquari -
16
AGO51 anos da Ulbra "A Ulbra sairá mais potente do que entrou na RJ", diz Carlos Melke -
01
AGORelações Internacionais Ulbra terá Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional Virtual -
27
JULAções Afirmativas Ulbra trata da transversalidade das culturas afro-brasileira e indígena
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes