Gestores
Milcíades é o novo diretor da Ulbra Guaíba
Unidade completa três décadas este ano e vários projetos marcarão data
"O desafio é implantar a nova proposta pedagógica dos cursos de graduação, além dos novos cursos semipresenciais, aumentando a presença da Instituição em Guaíba e região'', enfatiza o professor Milcíades Alves de Almeida, novo diretor da Ulbra Guaíba para o mandato 2020/2023. Ele acrescenta que o objetivo é dar prosseguimento ao bom trabalho feito anteriormente pelo diretor Marcelo Müller, que assumiu a Reitoria do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), no Tocantins.
A unidade de Guaíba completa 30 anos em 2020 e o novo gestor diz que pretende marcar esta data com muitos eventos, dando continuidade aos bons projetos em andamento, junto com todos os docentes, colaboradores, alunos e sociedade. Milcíades, até o final de 2019, foi coordenador de Processos de Gestão da Ulbra, em Canoas. Também foi diretor do Instituto Luterano de Ensino Superior de Porto Velho (Iles/Ulbra), de 2010 a 2018.
Diferenciais
"A Ulbra alia a tradição de uma marca consolidada como sinônimo de ensino superior de qualidade e uma nova proposta pedagógica atualizada e avançada, incluindo atividades práticas profissionais desde o primeiro semestre dos cursos'', ressalta o diretor. Também destaca a curricularização da extensão, projetos de pesquisa e iniciação científica, o ambiente virtual inovador desenvolvido pela própria Instituição, o Aula, além de um corpo docente altamente qualificado.
Durante o período de quase nove anos na gestão do Iles/Ulbra Porto Velho, segundo Milcíades, o principal desafio foi a reorganização pedagógica e a regularização dos processos no Ministério da Educação (MEC), conquistando uma grande melhoria em todos os indicadores de qualidade da educação superior.
Formação/atividades profissionais
Bacharelado em Ciência da Computação (1992) e mestrado em Informática (1999), pela Universidade Federal da Paraíba; Aperfeiçoamento em Qualidade de Software, pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), MG (2006); MBA em Gestão Estratégica, pela Universidade de São Paulo (USP) (2012) e, atualmente, cursa Direito, na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).
Atua na área de ensino superior há mais de 20 anos, como docente de graduação e pós-graduação, e em atividades de gestão acadêmica e administrativa, entre elas membro de Comissão Permanente de Avaliação (CPA) e procurador institucional em processos de regularização de IES. Recentemente, foi selecionado para Avaliador Institucional EAD, pelo INEP/MEC.
Na Rede Ulbra de Educação, exerceu os seguintes atividades: coordenador de Processos de Gestão (2019), em Canoas, RS; diretor do Instituto Luterano de Ensino Superior de Porto Velho (Iles/Ulbra), em RO (2010/2018); professor e coordenador do curso de Sistemas de Informação, no Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (Ceulji/Ulbra), em RO (1999/2010).
Marcelo Miranda
Jornalista - MTb. 9824
Notícias relacionadas
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes
Últimas notícias
-
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra -
06
DEZAPOIO À SEGURANÇA Ulbra homenageada durante a formatura de bombeiros -
05
DEZO amanhã começa hoje Presidente da Aelbra debate transformações do Ensino Superior -
28
NOVVida Urgente Ulbra Guaíba recebe a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga